Revista Exame

Meredith Whittaker, do Signal: as ferramentas estão sendo ensinadas para tomar decisões importantes

Meredith Whittaker, CEO do app de mensagens Signal, defende leis mais duras sobre o uso de dados por robôs

Meredith Whittaker, do Signal: a minha preocupação é que temos um enorme aparato de vigilância em expansão via IA (Piaras Ó Mídheach/Web Summit Rio/Sportsfile/Divulgação)

Meredith Whittaker, do Signal: a minha preocupação é que temos um enorme aparato de vigilância em expansão via IA (Piaras Ó Mídheach/Web Summit Rio/Sportsfile/Divulgação)

Marcos Bonfim
Marcos Bonfim

Repórter de Negócios

Publicado em 25 de maio de 2023 às 06h00.

A evolução acelerada da inteligência artificial generativa neste início de 2023 alarmou muita gente. No fim de março, uma carta publicada pelo Future of Life Institute, órgão dedicado ao estudo sobre uso de tecnologia, e assinada por 2.600 líderes no setor, pediu a suspensão dos testes com IA por seis meses. A corrida está “fora do controle”, diz a carta, e os impactos da tecnologia precisam ser mais bem calculados. 

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:Revista EXAME

Mais de Revista Exame

Com o consumo de vinho em queda no mundo, Brasil se torna porto seguro para vinícolas

Ela saiu do vermelho com essas duas estratégias e hoje mira faturamento de R$ 150 milhões

Conheça duas leituras essenciais para evitar a crise dentro da sua empresa

Como gerir melhor o caixa? Veja startups que podem ajudar sua empresa