Revista Exame

Os jovens dos sonhos das grandes empresas

Um número recorde de brasileiros com menos de 30 anos sonha em empreender. É possível atraí-los para as grandes empresas. Mas, para isso, é preciso repensar os processos de seleção

Estagiários da Pepsico: a empresa foi em busca de perfis empreendedores, como Thomas da Luz (à frente)   (Germano Lüders/EXAME.com)

Estagiários da Pepsico: a empresa foi em busca de perfis empreendedores, como Thomas da Luz (à frente) (Germano Lüders/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de abril de 2013 às 11h45.

São Paulo - O estudante Thomas da Luz, de 23 anos, que cursa o último ano de administração de empresas na Fundação Getulio Vargas, em São Paulo, é inquieto por natureza. Na adolescência, fez intercâmbio na África do Sul e na República Tcheca. Na faculdade, conciliou os estudos com a diretoria de uma empresa júnior, a monitoria de uma turma e a elaboração de um plano de negócios para uma cooperativa de catadores de lixo.

Acesse o melhor conteúdo do seu dia, o único que você precisa.

  • Acesso ilimitado ao conteúdo exame.com
  • Acesso à revista EXAME no formato digital
  • Revista Impressa
  • Reportagens Especiais
Acompanhe tudo sobre:AlimentaçãoAmbevBancosBebidasCarreira jovemEdição 1036EmpreendedoresEmpresasEmpresas abertasEmpresas americanasEmpresas belgasEmpresas brasileirasEmpresas de internetEmpresas italianasempresas-de-tecnologiaEnsino superiorFaculdades e universidadesFGV - Fundação Getúlio VargasFiatgestao-de-negociosGoogleItaúJovensMontadorasPepsicoRecrutamentoTecnologia da informaçãoTraineesUSP

Mais de Revista Exame

Oásis perene: como a dona da Riachuelo apoia oficinas de costura no sertão do RN

Instituto cultural de Porto Alegre atingido pela enchente prepara expansão e projeto de prevenção

Formas e funções: indicamos cinco gadgets para os seus momentos de lazer

Sem mau tempo: bar icônico de Porto Alegre retoma após enchente sem perder o bom-humor