CEO do mundo

Roberto Funari, presidente da Alpargatas, moldou hábitos depois de morar em seis países de quatro continentes

A carreira de Roberto Funari é quase tão globalizada quanto as sandálias Havaianas, que viraram um ícone brasileiro. Como executivo, Funari teve a oportunidade de morar com a mulher e os três filhos em cinco países de quatro continentes, ao longo de 18 anos. Na ordem, Holanda, África do Sul, Alemanha, Inglaterra, Singapura e novamente Inglaterra, além do Brasil. “Fui com minha família, sou casado e tenho três filhos já adultos, foi uma experiência incrível”, afirma.

Ele ingressou na Alpargatas em março de 2018 como conselheiro e em janeiro de 2019 passou a ocupar o cargo de CEO. Neste ano de pandemia, está conseguindo driblar a crise graças principalmente à boa performance do carro-chefe da empresa. A Havaianas responde por quase metade da receita líquida do grupo, que inclui ainda Osklen, Mizuno e Dupé. Se há algo que as pessoas usaram neste período de isolamento social, foi o chinelo.

 (Arte/Exame)

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.