Revista Exame

Butique chique na Europa: empresária quer levar conceito chique de rede hoteleira para Portugal

Gabriela Schwan marcou a hotelaria no Rio Grande do Sul ao ousar na decoração da rede Swan. Agora ela quer levar o conceito para o aluguel de casas em Portugal

A rede é conhecida pela decoração caprichada. (Divulgação/Divulgação)

A rede é conhecida pela decoração caprichada. (Divulgação/Divulgação)

A empresária gaúcha Gabriela Schwan quer levar o conceito de butique chique da rede hoteleira Swan para Portugal. Com 11 unidades em cidades como Porto Alegre, Caxias do Sul e Canela, a rede é conhecida pela decoração caprichada. Numa das unidades da rede em Porto Alegre, inaugurada em 2021, cada andar tem arquitetura assinada por um especialista diferente. Volta e meia os hotéis da Swan abrigam exposições de arte.

Com o conceito em mente, Schwan quer abrir casas de aluguel de longa temporada em Portugal, onde já estão 30% dos ativos da empresa. A ideia é replicar o modelo de startups do ramo imobiliário como Casai, Housi e Yuca.

A diferença, na visão dela, será a atenção à decoração nos mínimos detalhes — ela mesma costuma tomar as decisões numa frente normalmente fora das prioridades de outros CEOs da hotelaria. “O desejo é inovar e levar tudo o que pode ser um sucesso e uma tendência para fora do país”, diz. Com a retomada do turismo e o investimento em “butiques chiques” em Portugal, a expectativa é faturar 20 milhões de reais em 2022.


(Publicidade/Exame)

 

Veja também:

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEuropaHotelariaPortugal

Mais de Revista Exame

Borgonha 2024: a safra mais desafiadora e inesquecível da década

Maior mercado do Brasil, São Paulo mostra resiliência com alta renda e vislumbra retomada do centro

Entre luxo e baixa renda, classe média perde espaço no mercado imobiliário

A super onda do imóvel popular: como o MCMV vem impulsionando as construtoras de baixa renda