Revista Exame

ABB, com 92% dos funcionários identificados com a camisa

A Asea Brown Boveri é uma empresa que vive de energia. O grupo atua nas áreas de petroquímica, gás, óleo, automação e geração e transmissão de energia. Blecaute, portanto, é uma palavra que passa longe das fábricas da ABB, onde os 3 000 funcionários dão duro de 10 a 12 horas por dia. Toda essa […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de fevereiro de 2011 às 11h41.

A Asea Brown Boveri é uma empresa que vive de energia. O grupo atua nas áreas de petroquímica, gás, óleo, automação e geração e transmissão de energia. Blecaute, portanto, é uma palavra que passa longe das fábricas da ABB, onde os 3 000 funcionários dão duro de 10 a 12 horas por dia. Toda essa gente precisa de, bem, muita energia para garantir os bons rendimentos da empresa - a maior de engenharia e tecnologia no mundo. Para deixar os funcionários cheios de saúde a ABB oferece diversas opções.

Algumas delas: programa de qualidade de vida com pesquisa, avaliação física e orientação de nutricionistas. Todas as manhãs, professores percorrem as fábricas para aulas de ginástica laboral. A ABB mantém clubes com academias de ginástica, piscina, quadras e espaço de terapia corporal em todas as unidades. Isso ainda garante uma força extra para o pessoal colaborar com campanhas de solidariedade. No ano passado, os funcionários da unidade de Guarulhos ergueram uma escola numa comunidade carente. O resultado é um ótimo ambiente de trabalho, que deixa 92% dos funcionários orgulhosos de vestir a camisa ABB.

Acompanhe tudo sobre:ABBEmpresasEmpresas suíçasempresas-de-tecnologiaGestão de pessoasgestao-de-negociosMotivaçãoRecursos humanos (RH)

Mais de Revista Exame

Negócios em Expansão 2024: 62 empresas que cresceram na categoria 2 a 5 milhões; veja ranking

Sucesso de bilheteria: como a A24 se tornou a produtora queridinha de Hollywood

TikTok, Taylor Swift, poder feminino: conheça Jody Gerson, CEO da Universal Music Publishing Group

Do vôlei para o mundo dos negócios: a sacada do ex-atleta Tande para o empreendedorismo

Mais na Exame