Acompanhe:

Taylor Swift recebe família de Ana Benevides em camarim em SP

Segundo a coluna da Folha, a família estava no estádio para assistir a última apresentação de Taylor no Brasil

Modo escuro

Continua após a publicidade
Taylor: Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra eles em um setor reservado e coberto na pista do estádio (Redes Sociais/Reprodução)

Taylor: Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra eles em um setor reservado e coberto na pista do estádio (Redes Sociais/Reprodução)

Taylor Swift tirou foto com a família de Ana Benevides, jovem morta em show da cantora no Rio de Janeiro, neste domingo, 26, no Allianz Parque, em São Paulo. A fã faleceu após passar mal durante a apresentação de Taylor no estádio Nilton Santos, no dia 17 de novembro.

Segundo a coluna da Folha, a família estava no estádio para assistir a última apresentação de Taylor no Brasil. Um vídeo que circula nas redes sociais, mostra eles em um setor reservado e coberto na pista do estádio. Todos eles usavam uma camisa com a foto de Ana Benevides.

Fã morre após passar mal por conta do calor

Uma jovem que estava na plateia para acompanhar o show da cantora Taylor Swift, na noite dessa sexta-feira, 17, no estádio Nilton Santos, Zona Norte do Rio, morreu após passar mal por conta do forte calor na cidade. A vítima, Ana Benevides, de 23 anos, era estudante do curso de Psicologia da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no Mato Grosso.

Um amigo da vítima relatou que ela passou mal no início da apresentação, no momento em que a primeira música era executada no palco. Nas redes sociais, diversas pessoas que estavam no local reclamaram da proibição da entrada no local do show sem garrafas d’água, por conta de restrições impostas pela segurança no local.

“Descanse em paz, querida! Me lembro de você toda animada pro show, sua luz nunca vai ser esquecida”, diz um comentário na mais recente publicação de Ana em sua conta no Instagram. “Você não merecia isso. Meus sentimentos para a família e aos amigos nesse momento”, diz outra mensagem.

Nas redes sociais, o perfil da atlética (organização esportiva universitária) Valhalla, ligada ao curso de Psicologia da UFR, à qual Ana estava vinculada, prestou uma homenagem a ela.

"É com profundo pesar que lamentamos a perda da nossa diretora Ana Clara Benevides, que partiu deixando uma enorme vazio em nossos corações. Nossa sinceras condolências à família e amigos neste momento difícil, que encontre conforto nas lembranças e no amor que ela deixou como legado", diz a publicação.

CEO da Time For Fun se pronuncia sobre morte

Serafim Abreu, CEO da Time For Fun (T4F), organizadora da turnê da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, publicou um vídeo na manhã de quinta-feira, 23. A empresa foi alvo de muitas críticas desde a última sexta, devido ao calor intenso, à falta de água e à falta de ventilação no local.

À época, um amigo da vítima relatou que ela passou mal no início da apresentação, no momento da primeira música. Nas redes sociais, várias pessoas que estavam no local reclamaram da proibição da entrada no local do show com garrafas de água. Abreu afirma que, mesmo o último fim e semana sendo de calor extremo no Rio, "poderiam ter tomado algumas ações alternativas, adicionais a todas as outras que fizeram". Ele cita a criação de locais de sombra nas áreas externas, alterar o horário dos shows e enfatizar mais a permissão de ingressar com copos de águas descartáveis.

O aprendizado, diz ele, fez com que a T4F incorporasse novas práticas para eventos em dias de calor extremo. "O aumento das temperaturas causados pelas mudanças climáticas é uma realidade. Após o último final de semana, fizemos uma reavaliação da nossas práticas e protocolos para incorporar os aprendizados que tivemos, com foco na execução de eventos com um ambiente de temperaturas extremas", afirmou.

Além disso, Serafim Abreu também diz que todo o setor de eventos precisa repensar o modelo diante dessa nova realidade climática, "com o necessário envolvimento das autoridades competentes". Ele cita que a entrada de garrafas plásticas flexíveis em estádios era proibida por determinação oficial e que foi liberada apenas após o episódio do último final de semana. "Temos o compromisso de participar dessa discussão e contribuir para que possamos todos melhorar as práticas da indústria como um todo", disse.

Dito isso, o executivo informou que aqueles que não puderam utilizar seus ingressos na apresentação adiada no Rio procure a empresa nos canais de atendimento até o dia 20 de dezembro para que o reembolso seja feito. Aos fãs que estarão no shows de São Paulo, nos dias 24,25 e 26 de novembro, Abreu afirma que vão manter o reforço da operação, com maior número de pontos de distribuição de água, além de contar com bebedouros espalhados pelo estádio. "Para esse final de semana previsão é de chuva, com temperaturas mais baixas. Nossa equipe está monitorando a previsão do tempo, e fará atualização nas redes, caso necessário", finalizou.

Veja o vídeo na íntegra.

Créditos

Últimas Notícias

Ver mais
Após sucesso de 'Saltburn', dono de mansão usada no filme sofre com onda de invasões
Pop

Após sucesso de 'Saltburn', dono de mansão usada no filme sofre com onda de invasões

Há 3 horas

Após mais de 40 anos, bala da arma que matou John Lennon vai a leilão nesta semana
Pop

Após mais de 40 anos, bala da arma que matou John Lennon vai a leilão nesta semana

Há 4 horas

Quarteto Fantástico: Pedro Pascal fala pela 1ª vez sobre seu papel; veja o que sabemos sobre o filme
Pop

Quarteto Fantástico: Pedro Pascal fala pela 1ª vez sobre seu papel; veja o que sabemos sobre o filme

Há 4 horas

Justin Bieber ainda está proibido de comprar Ferrari? Entenda o motivo da medida rígida da montadora
Pop

Justin Bieber ainda está proibido de comprar Ferrari? Entenda o motivo da medida rígida da montadora

Há 5 horas

Continua após a publicidade
icon

Branded contents

Ver mais

Conteúdos de marca produzidos pelo time de EXAME Solutions

Exame.com

Acompanhe as últimas notícias e atualizações, aqui na Exame.

Leia mais