Sem bolo nem vela: príncipe Harry e Meghan não são convidados para aniversário do rei Charles III
O evento oficial que celebra o aniversário do rei, chamado de "Trooping of the Color" não contará com a presença do casal neste final de semana
Repórter de POP
Publicado em 13 de junho de 2023 às 15h06.
Última atualização em 13 de junho de 2023 às 15h11.
Uma fonte da família real avisou a imprensa, nesta terça-feira, 13, que o príncipe Harry e sua esposa, Meghan Markle, não estarão no famoso Trooping of the Color — evento oficial da infantaria britânica que comemora o "segundo" aniversário do rei, quando este cai durante o inverno.Segundo a fonte, o casal não foi convidado para a cerimônia.
Essa é a primeira vez que Harry e Meghan não recebem um convite desde 2018, quando se casaram. Em todos os outros eventos, o casal esteve presente.
- Comissão Europeia aprova uma vacina contra o vírus que provoca a bronquiolite
- EUA impõem sanções a grupo no Irã, China e Hong Kong por conexão com programa de mísseis
- Corte dos EUA avalia recurso sobre visto e uso de drogas do príncipe Harry
- Depoimento do príncipe Harry: o que o membro da família real britânica disse para a justiça?
- Trump é alvo de investigação por documentos sigilosos da Casa Branca
"Ouvi dizer que o príncipe Harry e Meghan não foram convidados para o desfile de aniversário do rei no próximo fim de semana", comentou Richard Eden para o jornal Daily Mail. "Receio que seja um reflexo do estado das relações no momento", complementou.
O que é o Trooping of the Color?
Tradição da família real britânica, o evento é comemorado como um "segundo aniversário" para todos os monarcas que completam anos durante o inverno.O rei Charles III nasceu em 14 de novembro, uma data bem próxima ao inverno no Reino Unido. Sendo assim, a comemoração de seus 75 anos será, também, durante o Trooping of the Color.
Clima de tensão entre Harry e Charles III
As relações entre Harry e seu pai, Charles III, não andam muito amistosas. O duque de Sussex se envolveu em dois processos diferentes, além de uma série de polêmicas ao lado da esposa, Meghan. No dia 2 de junho, o príncipe foi o primeiro membro dafamília real britânica, em 130 anos, a depor em um tribunal. Ele testemunhou no próprio processo, no banco das testemunhas no Tribunal Superior de Londres, contra um grupo de jornais e jornalistas que o acusaram de "comportamento ilegal".
Além do caso com os jornais, Harry, que mora atualmente nos Estados Unidos,também está envolvido em um processo de deportação. Na última quinta-feira, 1º, o governo americano foi intimado a comparecer ao tribunal para mostrar todas as informações sobre o visto do príncipe. Isso porque um grupo de estudiosos conservadores entrou, no último mês, com uma ação baseada na Lei de Liberdade de Informação para a declaração de Harry sobre o suposto uso de drogas.
Rumores de fontes chegadas à família real também afirmam que Harry e Meghan estão vivendo um casamento "de fachada" e devem anunciar o divórcio em breve.