Quem é Letícia Colin, atriz indicada ao Emmy Internacional 2022

Ela concorrerá pelo papel da médica Amanda em "Onde está meu coração", série original exibida pelo Globoplay
Letícia Colin, de 32 anos, iniciou sua carreira ainda na infância, participando de novelas como "Malhação" e a série da dupla "Sandy & Junior" (Instagram/Reprodução)
Letícia Colin, de 32 anos, iniciou sua carreira ainda na infância, participando de novelas como "Malhação" e a série da dupla "Sandy & Junior" (Instagram/Reprodução)
A
Antonio Souza

Publicado em 29/09/2022 às 17:10.

Última atualização em 29/09/2022 às 17:26.

Letícia Colin foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz no Emmy Internacional 2022, nesta quinta-feira, 29. Ela concorrerá pelo papel de Amanda em "Onde está meu coração", série original exibida pelo Globoplay. Além da atriz, a novela "Nos Tempos do Imperador" também foi indicada.

Na trama, Amanda é uma médica bem dedicada aos pacientes, porém, devido à pressão sofrida no trabalho, acaba se tornando dependente de drogas. Enquanto ela realiza o tratamento contra isso, seu casamento com Miguel, interpretado por Daniel de Oliveira, começa a se desmoronar.

Quem é Letícia Colin?

Letícia Colin, de 32 anos, iniciou sua carreira ainda na infância, participando de novelas como Malhação e a série da dupla Sandy & Junior. A atriz também participou do programa infantil TV Globinho como apresentadora.

Em 2005, entrou para a novela teen Floribela exibida pela Rede Bandeirantes e no ano seguinte, interpretou a versão da história em musical, chamada Floribella - O Musical.

Em 2013 assinou novamente seu contrato com a Rede Globo, integrando o elenco de Além do Horizonte. A atriz também interpretou a Imperatriz Leopoldina em Novo Mundo, ao lado de Caio Castro.

Letícia é casada com o ator Michel Melamed e em novembro de 2019, deu luz a Uri, o primeiro filho do casal.

Veja também: 

Tim Maia no Globoplay: novo documentário é narrado pelo próprio artista

Wolverine em "Deadpool 3"? Ryan Reynolds confirma volta de Hugh Jackman