Morre, em São Paulo, a atriz Neusa Maria Faro
Atriz morreu na noite de ontem (7), aos 78 anos, em São Paulo
Agência de notícias
Publicado em 8 de julho de 2023 às 11h57.
Última atualização em 31 de julho de 2023 às 13h48.
Conhecida por ter trabalhado em diversas novelas da TV Globo, a atriz Neusa Maria Faro morreu na noite de ontem (7), aos 78 anos, em São Paulo. A informação foi confirmada por amigos da artista. Ainda não há informações sobre as causas da morte, nem sobre o velório.
O último trabalho da artista na televisão foi na novela Êta Mundo Bom , de 2016. Mas Neusa atuou em diversas séries e novelas com Caras& Bocas, Morde& Assopra, Verdades Secretas e Chiquititas.
- Veja quem são as maiores vencedoras da Copa do Mundo Feminina
- Morre Norma Theresa, mãe do ministro Fernando Haddad, aos 85 anos
- Mdic revisa previsão da balança comercial de 2023 e espera superávit de US$ 84,7 bi
- Dramaturgo Zé Celso é internado em São Paulo após sofrer queimaduras de incêndio
- Gestora de investimentos sustentáveis Impax assina acordo de distribuição com BTG Pactual
- China chega a 2,84 milhões de estações-base 5G
Escreveu o dramaturgo Pedro Leão, que era amigo de longa data de Neusa.
“Semana difícil. Minha amada Neusa Maria Faro acabou de partir. Saiu direto do palco para o hospital e, mesmo assim, a contragosto. Tanto amor pelo teatro, tanta energia, tanta delicadeza na alma. Conheço Neusinha há muitos anos e sempre tivemos uma relação muito amorosa”, escreveu a fotógrafa e produtora cultural Priscila Prade.
Por meio de nota publicada em redes sociais, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo lamentou a morte da atriz.
“Entre seus diversos papéis, Neusa ficou marcada pelo seu clássico bordão ‘Oswaldo, não fale assim com a mamãe’, em Alma Gêmea, na Globo. Além de atuar também em Morde e Assopra, Amor à Vida e Êta Mundo Bom, fez parte de diversas obras em teatros como Gaslight – Uma Relação Tóxica e, no cinema, interpretou Maria, em O Segredo de Davi, diz a nota.
“A Secretaria Municipal de Cultura [externa] os mais profundos sentimentos para todos os familiares, amigos e fãs. Sua trajetória estará marcada para sempre em nossa cultura e história teatral”, escreveu a Secretaria de Cultura.