Pop
Acompanhe:

Camarote BBB 23: veja quem são os participantes desta edição

Durante a apresentação, Tadeu Schmidt e Ana Clara anunciaram que o público pode ter de votar para dividir os participantes em duplas, compostas por um 'pipoca' e um 'camarote' durante o fim de semana

BBB 23: confira a lista de participantes (TV Globo/Divulgação)

BBB 23: confira a lista de participantes (TV Globo/Divulgação)

D
Da Redação

Publicado em 12 de janeiro de 2023, 16h22.

Última atualização em 16 de janeiro de 2023, 09h35.

O BBB23 começa na próxima segunda-feira, 16, mas a lista dos participantes já está sendo anunciada hoje, 12. O reality mais aguardado do ano tem divulgado os nomes e um vídeo curto sobre cada "Pipoca" ou "Camarote" durante os intervalos da Globo.

O resultado da Casa de Vidro já foi divulgado. Entre Manoel, Giovanna, Paula e Gabriel, os dois últimos foram os escolhidos para entrar como pipocas na casa mais vigiada do Brasil.

Fred do 'Desimpedidos', Aline Wirley e Bruna Griphao: conheça os participantes do BBB 23

Participantes vão ficar em duplas

Durante a apresentação, Tadeu Schmidt e Ana Clara anunciaram que o público pode ter de votar para dividir os participantes em duplas durante o fim de semana.

Os únicos pipocas que ficarão juntos são os da Casa de Vidro, o resto será obrigatoriamente composto de um Pipoca e um Camarote.

Veja quem está no Camarote do BBB 23

Aline Wirley

Aline Wirley é a primeira confirmada do Camarote do BBB. A ex-cantora do grupo Rouge, hoje com 41, começou sua carreira musical aos 18 anos. Ela é casada com o ator Igor Rickli, com quem tem Antônio, de 8 anos.

Sobre o "cancelamento" que pode acontecer durante o confinamento, Wirley admite que tem medo. "Mas eu vou deixar de viver essa experiência? Na vida, a gente tem que fazer as coisas que tem medo. Senão, eu não estava aqui. É uma das grandes oportunidades da minha vida", disse ao Gshow.

Instagram: @alinewirley

Aline Wirley

Aline Wirley foi a primeira confirmada do grupo Camarote (TV Globo/Divulgação)

Bruna Griphao

Bruna Griphao é atriz da Globo conhecida pelos seus papeis em "Avenida Brasil", "Louca de Paixão" e "Malhação". Seu nome artístico é fruto da junção de seus dois sobrenomes, Grigoriadis Orphao, mas hoje ela diz que se arrepende da escolha.

Uma curiosidade é que a carioca de 23 anos de idade tem origem grega: "A família por parte da minha mãe é grega, todo mundo fala grego lá em casa, menos eu e meus primos", conta.

"Eu tô entrando no BBB para mostrar a minha força e para que vocês me conheçam melhor", disse Griphao no vídeo de apresentação. A atriz se descreveu como intensa e explosiva.

Instagram: @brunagriphaoo

Fred

Do Camarote, Fred é um jornalista e influencer paulista de 33 anos de idade. Ele é conhecido por fazer parte do Desimpedidos, canal de futebol no YouTube.

Fred já namorou Boca Rosa, ou Bianca Andrade, participante do BBB 20. Eles ficaram juntos entre 2020 e 2022 e tiveram o filho Chris, que tem um ano e meio de idade.

“Já tinha me relacionado com ela antes do BBB 20. Assisti ao programa e tive uma surpresa muito positiva, sei que ela agiu com princípios e com o coração. Isso acabou nos reaproximando, nos apaixonamos, casamos e tivemos o Cris. Deu tudo certo. O programa já me rendeu ótimos frutos”, explica ao Gshow.

Instagram: @fred

Fred é conhecido pelo canal no YouTube 'Desimpedidos'; ele estará no BBB 23 (TV GLOBO/Divulgação)

Fique ligado nas últimas notícias do BBB pela EXAME POP e saiba tudo sobre o maior reality show do Brasil

Domitila Barros

No grupo do Camarote, entra a primeira imigrante negra a ser coroada Miss Alemanha. Domitila Barros tem um currículo de peso: reconhecida pela Unesco, ela se formou em Serviço Social. Hoje, além de atriz e modelo, é mestre em Ciências Políticas e Sociais em uma universidade da Alemanha.

Em Berlim, ela foi descoberta por uma agência para realizar uma novela. E em 2021, viu a oportunidade de se tornar Miss pela Alemanha, um sonho que se tornou realidade em 2022.

O sonho de Domitila agora está mais próximo de ser tornar realidade com o BBB: ela queria ser atriz da Globo. Com 38 anos e natural do Recife (PE), ela fala sobre sua história de vida.“Eu tomava café da manhã com o prefeito, almoçava com os meninos de rua e jantava com o bispo. Então, aprendi desde o berço a lidar com seres humanos diferentes”, afirmou ao Gshow. “A minha história é um pouco inusitada. Muitas vezes, quando falo da minha vida, as pessoas pensam que é uma fantasia”.

Instagram: @domitila_barros

(TV Globo/Divulgação)

Antonio 'Cara de Sapato' JR

Lutador de MMA, Antonio é o novo integrante do Camarote do BBB 23. De João Pessoa (PB), com 32 anos, ele alavancou sua carreira nas artes marciais. Do jiu-jitsu migrou para o MMA, após uma conversa com o amigo e lutador Júnior Cigano — com quem treinou desde o início da jornada no esporte, quando Antonio tinha somente 14 anos.

No jiu-jitso, levou a medalha de campeão do mundo 10 vezes. Antonio também levou o campeonato sul-americano e panamericano.

Em 2014, já convertido para o MMA, 'Cara de Sapato' venceu a terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil (TUF) e ganhou repercussão internacional. Já participou do UFC e PFL — no qual ganhou o primeiro cinturão pela categoria de meio-pesado.

“Espero trazer da luta a resiliência de continuar e saber lidar com as situações. Às vezes, você está perdendo e tem que virar o jogo. Ou tem uma estratégia formada e tudo muda. Quero trazer isso de não desistir, independente dos cenários, e contornar com a vitória", afirmou o participante ao Gshow.

(TV Globo/Divulgação)

Instagram: @caradesapato

Fred Nicácio:

Dentro do Camarote do BBB 23, Fred Nicácio vai fazer história. De Campo dos Goytacazes (RJ), o médico e fisioterapeuta de 35 anos ficou famoso por apresentar o Queer Eye Brasil, da Netflix, e quer trazer toda a emoção do programa ao reality da Globo.

“Me orgulho de tantas coisas que eu fiz ao longo da minha vida, mas principalmente de ser um homem livre. Eu tatuei aqui no pescoço: liberdade. Que orgulho ter conquistado a minha liberdade”, disse ao Gshow.

A trajetória de Fred até o BBB foi marcada por bastante repressão. Gay e inserido em uma família mais conservadora, ele revelou que não fala com os pais há anos. Como médico, é conhecido por ter um atendimento carinhoso e acolhedor, retratados em vídeos que ele publica nas redes sociais. Hoje, ele atende pacientes do SUS.

Nicácio é casado, mas tem um relacionamento aberto. No BBB, seu objetivo é mudar a percepção dos brasileiros sobre os médicos: “Quero mudar o imaginário coletivo do que é ser médico no Brasil. Quero que as pessoas falem: médico, preto, de dread e gay. Ser médico e preto no Brasil já é um ato de resistência. Meu corpo já é um corpo político por estar ali”.

Instagram: @frednicacio

(TV GLOBO/Reprodução)

Key Alves

Mais uma estrela do Camarote anunciada: Key, jogadora de vôlei profissional e influenciadora digital. Aos 23 anos e de Bauru (SP), ela chega ao reality para marcar pontos além do esporte.

No vôlei, o currículo de Key impressiona. Ainda que bem nova, ela já coleciona o título de campeã sul-americana sub-18 com a Seleção Brasileira. Mas é nas redes sociais que ela encontrou seu pódio: Key é a jogadora de vôlei mais seguida do mundo nas redes sociais. E vem para o BBB para ganhar:

“A gente que é atleta nunca quer entrar só para participar. Então, na minha cabeça, é um campeonato. Vai ser como se estivesse recebendo uma medalha, igual recebi na Seleção. Quero ser campeã", disse ao Gshow.

A carreira no vôlei começou cedo, aos 11 anos. Com 14, ela saiu de casa para se dedicar à categoria como jogadora profissional. "“Meu primeiro time foi o Araraquara. Em seguida, cheguei à Seleção Paulista, que me abriu portas, e acabei indo para times de grande estrutura: Sesi, Pinheiros e Osasco, que é onde jogo atualmente. No meio disso tudo, tive o convite para a Seleção Brasileira Sub-18. Em 2018, disputamos o Campeonato Sul-Americano e fomos campeãs, foi um sonho. E ainda ganhei o prêmio individual de melhor líbero da América do Sul. Em seguida, foi só crescimento", descreveu ao Gshow.

Instagram: @keyalves 

(TV Globo/Divulgação)

Marvvila

Integrante do grupo Camarote, a cantora Marvvila, do Rio de Janeiro (RJ) quer mostrar toda a personalidade que coloca em suas músicas para dentro do BBB 23. A pagodeira de 23 anos não mede esforços para alcanças seus sonhos.

“Podem esperar uma menina muito verdadeira e sonhadora, que está indo para ganhar. Uma preta pagodeira que quer mostrar a sua arte e sua garra”, afirmou ao Gshow.

Marvvila começou na igreja, com 5 anos, e se aprofundou na carreira gospel durante a infância. Quando completou 16 anos, ela participou do The Voice Brasil e ganhou destaque na disputa, ainda que não tenha saído campeã da competição.

“Eu cantava nas igrejas e em festas. Me inscrevi no The Voice mesmo sem acreditar, achava que nenhuma cadeira ia virar. As pessoas começaram a me reconhecer e, a partir dali, pensei: ‘Agora vou me jogar na música’", completou ao Gshow.

Instagram: @marvvila

Gabriel Santana

O ator Gabriel Santana é um dos últimos a ser anunciado no Camarote do BBB 23. De São Paulo, o artista sonhava em participar do reality. “Quando surgiu a proposta, eu imaginava tudo, menos o BBB. Fiquei surpreso, mas topei na hora”, disse ao Gshow.

Santana iniciou a carreira como ator mirim no remake de "Chiquititas. Depois, atuou na série "Carcereiros" e, em 2019, teve um papel na "Malhação: Toda Forma de Amar". Seu trabalho mais recente foi na novela Pantanal, da Globo, no papel de Renato, aos 23 anos.

Fã de baladas, danças e tequila, ele afirma que vai entrar na casa com sede de vitória. "Espero não quebrar a cara. Vou morrer, mas vou ficar lá porque amo competir. Gosto muito de me sentir desafiado. Vou competir comigo mesmo, dar o meu melhor e o que tiver que ser será”.

Instagram: @gbielsantana 

(TV Globo/Divulgação)

Mc Guimê

Entre os grandes famosos do Camarote está MC Guimê, confirmado para edição deste ano. O cantor de 30 anos, mundialmente famoso, de 30 anos, é um dos maiores nomes do funk ostentação do Brasil na atualidade.

De origem humilde, Guimê trabalhou durante a adolescência para ajudar o pai a manter as contas de casa. Depois do sucesso em 2014, o artista passou a fazer uma série de shows. Sua música "País do Futebol" o fez conquistar o prêmio Hit Nacional. Em 2015, ele também se consagrou como melhor MC do ano pelo prêmio UOL Melhores do Ano.

O rapper e funkeiro participou, em abril do ano passado, do "The Masked Singer". Pouco depois, reatou seu casamento com a cantora Lexa. “Vou curtir bastante, se tiver prova no dia seguinte, vou dosar. Tenho o momento resenha, dança, reflexões, sou muito emotivo, então se tocar uma música que toca meu coração, não se surpreendam em ver o Guimê chorar”, afirmou ao Gshow.

Instagram: @mcguime

Que dia estreia BBB 23?

O BBB 23 estreia oficialmente na segunda-feira, 16, depois da novela Travessia, na TV Globo.

Qual o valor do prêmio do BBB 23?

Com os patrocinadores milionários, a expectativa é que o prêmio pago para o vencedor do reality aumente na edição deste ano. Segundo o apresentador Tadeu Schmidt, o valor deve aumentar ao longo da temporada. Nos anos anteriores, o prêmio do BBB foi de R$ 1,5 milhão sem reajustes. 

LEIA TAMBÉM: BBB 23: Globo bate recorde de patrocinadores; veja quem serão os anunciantes