Ações da Casio desabaram após Piqué anunciar patrocínio da marca? Checamos
Ações da marca de relógios japonesa fecharam o último pregão em queda de 1,36% na bolsa de Tóquio
Da Redação
Publicado em 14 de janeiro de 2023 às 16h27.
Última atualização em 15 de janeiro de 2023 às 20h49.
As ações da empresa japonesa Casio caíram 1,36% no pregão de sexta-feira, 13. Mas, ao que tudo indica, a queda não foi motivada às trocas de farpas entre o casal Shakira e Piqué utilizando o nome da marca -- nem pelos azares atrelados às sextas-feiras 13.
Na tarde de sexta, Piqué anunciou, em tom debochado, que a marca teria patrocinado o Kings League, campeonato de futebol que criou. Só que o anúncio, feito em live no canal da Kings League na Twitch, só veio no período da tarde, por volta das 14h do horário de Brasília. A bolsa de Tóquio, onde a ação da Casio é negociada, fecha às 3h da manhã, portanto antes do anúncio de Piqué.
Naquele dia, o Nikkei 225, principal índice da Bolsa de Tóquio e que tem as ações da Casio em sua composição, fechou em queda de 1,25%. A baixa, segundo o MarketWatach, foi puxada pelas preocupações de que o Banco Central do Japão (BoJ) aperte sua política monetária, após o o rendimento do título de 10 anos do Japão ter ultrapassado a barreira de 0,5% definido pelo BoJ em sua última decisão de juros. Com expectativa de uma política monetária mais austera, a bolsa do Japão encerrou o dia no vermelho, na contramão do resto da Ásia.
Nos Estados Unidos, onde o pregão fecha às 18h (de Brasília) e a empresa tem ações sendo negociadas em forma de ADRs (similares aos BDRs, no Brasil), os papéis da Casio fecharam em queda de menos de 1%.
O anúncio de que a liga de futebol de Piqué supostamente teria recebido o patrocínio da marca de relógios foi feito após a cantora Shakira lançar uma música sobre a suposta traição do ex-jogador do Barcelona. Na canção, Shakira sugere que o jogador teria trocado um "Rolex por um Casio" e uma "Ferrari por Twingo", carro popular da Renault.