Negócios

Zanchetta Alimentos obtém liminar na Justiça contra pagamento de Funrural

Empresa, que tem um complexo frigorífico em Boituva, não discutiu a legalidade do tributo, mas a obrigatoriedade de retê-lo e, depois, repassá-lo à União

Frangos: governo decidiu na semana passada prorrogar novamente o prazo de adesão ao programa do Funrural para 31 de outubro (Orlando Kissner/AFP)

Frangos: governo decidiu na semana passada prorrogar novamente o prazo de adesão ao programa do Funrural para 31 de outubro (Orlando Kissner/AFP)

R

Reuters

Publicado em 11 de junho de 2018 às 16h25.

São Paulo - A Zanchetta Alimentos obteve na Justiça liminar contra o pagamento do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural), em uma decisão considerada inédita, informou nesta segunda-feira o escritório de advocacia responsável pelo caso.

O escritório Peres e Aun não discutiu a legalidade do tributo, mas a obrigatoriedade da empresa em reter o tributo e depois repassá-lo à União, explicou o escritório, acrescentando que o pedido foi acatado pela Justiça paulista em primeira instância.

A lei sobre o programa de renegociação de dívidas de agricultores no âmbito do Funrural foi sancionada com vetos pelo presidente Michel Temer em janeiro. Tais vetos acabaram derrubados posteriormente pelo Congresso.

Na semana passada, o governo decidiu prorrogar novamente o prazo de adesão ao programa do Funrural para 31 de outubro.

A processadora de aves possui um complexo frigorífico em Boituva (SP) e exporta para mais de 50 países.

Acompanhe tudo sobre:AgropecuáriaCarnes e derivadosImpostosJustiça

Mais de Negócios

Quem é o primeiro brasileiro a virar bilionário com inteligência artificial?

Varig quitará dívida de R$ 575 milhões com funcionários após acordo com a AGU

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Essa ferramenta vai ajudar o seu negócio a ser mais sustentável