Negócios

XP afasta dez funcionários que tiveram contato com paciente do coronavírus

Desse grupo, quatro funcionários tiveram teste negativo, e ninguém tem sintomas da doença; empresa disponibilizou álcool em gel em suas instalações

XP: funcionário com coronavírus tem quadro estável e é monitorado em casa (Germano Lüders/Exame)

XP: funcionário com coronavírus tem quadro estável e é monitorado em casa (Germano Lüders/Exame)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 3 de março de 2020 às 09h16.

O segundo caso confirmado de coronavírus no Brasil é de um executivo da XP Investimentos que voltou da Itália na semana passada. Segundo fontes próximas ao paciente, que atua há dez anos na empresa, ele tem quadro estável, sem sintomas e está em casa, monitorado pela equipe do Hospital Albert Einstein.

Outros dez funcionários da XP, que tiveram contato com o paciente, estão afastados - quatro já apresentaram teste negativo e ninguém tem sintomas. Desde quinta-feira, o clima na XP é de preocupação entre os funcionários. A empresa distribuiu álcool em gel para prevenir a transmissão.

 

A confirmação também alterou a rotina no condomínio de edifícios que abriga a XP e outras grandes empresas, o São Paulo Corporate Towers, na Vila Olímpia, na zona sul da capital paulista.

Nesta segunda, circularam comunicados nas empresas sobre o caso. Funcionários relataram que empresas ofereceram home office a quem preferir não frequentar o ambiente e recomendaram exames àqueles que voltaram de viagens a países com surto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Acompanhe tudo sobre:xp-investimentosCoronavírus

Mais de Negócios

Negócio de R$ 12 mil vira líder em LED e hoje fatura R$ 200 milhões

Agência nascida em garagem aposta em IA para mudar eventos globais

Com apagão, empresa de geradores vê demanda saltar de 50 para 2.500 por dia

Rock Encantech compra Akropoli para crescer no varejo com open finance