Negócios

Webmotors, do Santander, fecha com a Estapar e adquire 51% da LOOP

Transação, cujo valor não foi revelado, deve beneficiar revendedoras de automóveis interessadas em recompor estoques e consumidor que quer vender carro

Santander: portal do banco ampliará seu portfólio de serviços (Itaci Batista/Estadão Conteúdo/Reprodução)

Santander: portal do banco ampliará seu portfólio de serviços (Itaci Batista/Estadão Conteúdo/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de junho de 2018 às 19h27.

Última atualização em 26 de junho de 2018 às 19h28.

São Paulo - A Webmotors, do Santander Brasil, assinou acordo estratégico com a Estapar por meio do qual assumirá 51% do capital da LOOP, de leilão de veículos seminovos e usados. A transação, cujo valor não foi revelado, deve beneficiar as revendedoras de automóveis interessadas em recompor seus estoques e ainda consumidores que buscam uma alternativa rápida para vender seus carros.

Com o acordo, a Webmotors amplia seu portfólio de serviços, enquanto a LOOP passa a contar com a expertise do portal, que soma mais de 25 milhões de acessos por mês.

A Estapar garantirá a capilaridade da operação com a sua rede que contempla mais de 400 mil vagas em aproximadamente 1.000 estacionamentos nas cidades mais importantes e 15 milhões de clientes mensais.

A LOOP atua no mercado conhecido como remarketing de veículos, que inclui as atividades de transporte, guarda, preparação, vistorias técnicas e vendas de carros por meio de sua plataforma presencial e online. Atualmente, mais de 60% da comercialização é feita na internet.

A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições como a obtenção das autorizações regulatórias responsáveis.

Acompanhe tudo sobre:CarrosEmpresasEstaparSantander

Mais de Negócios

Varig quitará dívida de R$ 575 milhões com funcionários após acordo com a AGU

Mesbla: o que aconteceu com uma das maiores lojas do Brasil dos anos 1980

Essa ferramenta vai ajudar o seu negócio a ser mais sustentável

Lee, M.Officer e Zoomp: como estão as marcas de calças jeans que bombavam nos anos 1980 e 1990