Negócios

Walmart e Microsoft firmam parceria para uso de tecnologia em nuvem

Acordo de cinco anos vai alavancar toda gama de soluções em nuvem da Microsoft, para tornar a experiência de compra mais rápida e fácil para os clientes

Walmart: por meio da parceria, companhia planeja se defender das ambições da Amazon em varejo e da sua experiência com dados (Daniel Becerril/Reuters)

Walmart: por meio da parceria, companhia planeja se defender das ambições da Amazon em varejo e da sua experiência com dados (Daniel Becerril/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 17 de julho de 2018 às 15h22.

A gigante varejista Walmart informou nesta terça-feira que entrou em parceria estratégica com a Microsoft para o uso mais amplo de tecnologia de inteligência artificial e computação em nuvem, em um sinal de que as principais rivais da Amazon.com estão unindo forças.

O acordo de cinco anos vai alavancar toda gama de soluções em nuvem da Microsoft, incluindo o Azure e o Microsoft 365, para tornar a experiência de compra mais rápida e fácil para os clientes, disse o Walmart.

Como parte da parceria, engenheiros da varejista e da Microsoft vão colaborar para migrar uma porção significativa do walmart.com e do samsclub.com para o Azure, acrescentou o Walmart.

Enquanto o Walmart está dobrando sua presença no comércio eletrônico para melhor competir com a Amazon, a Microsoft vem trabalhando em uma tecnologia para eliminar caixas e filas de pagamento nas lojas, noticiou a Reuters no mês passado.

A tecnologia da Microsoft visa ajudar as varejistas a acompanhar o ritmo da Amazon Go, o formato de lojas altamente automatizadas da gigante norte-americana.

Por meio da parceria, o Walmart planeja se defender das ambições da Amazon em varejo e da sua experiência com dados, elevando a presença no ambiente online.

 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasWalmartVarejoMicrosoftComputação em nuvem

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo