Exame Logo

Volkswagen confirma 6 lançamentos importantes até fim do ano

Novo Polo começa a ser produzido em junho, mas estreia será em setembro; Virtus será feito a partir de novembro

Estreia global do hatch será em setembro (Du Oliveira/Quatro Rodas)
DR

Da Redação

Publicado em 8 de maio de 2017 às 16h05.

Última atualização em 8 de maio de 2017 às 16h05.

A Volkswagen divulgou as datas de lançamentos globais de seus próximos modelos. A primeira estreia mundial será a do novo Polo, cuja produção será iniciada em junho.

Baseado na plataforma MQB A0 (a mesma utilizada pelo novo Seat Ibiza), o carro será vendido em vários mercados, inclusive no Brasil, onde já foi flagrado rodando .

Veja também

Sua apresentação mundial está prevista para ocorrer no Salão de Frankfurt, que acontecerá na Alemanha em setembro.

Logo em seguida, em agosto, será a vez do sedã de luxo Phideon, exclusivo o mercado chinês, e do utilitário esportivo T-Roc.

O modelo, aliás, já fez uma pré-estreia (camuflado) na África do Sul, onde QUATRO RODAS teve a oportunidade de dirigi-lo . Uma versão menor e provavelmente mais simples, o T-Cross, deve vir para cá, concorrer entre os SUVs compactos.

Volkswagen T-Roc (Volkswagen/Divulgação)

Derivado do Polo, o Virtus será produzido a partir de novembro. O lançamento do sedã, intermediário entre o Voyage e o Jetta, já foi confirmado para o Brasil pela própria Volkswagen durante a coletiva de imprensa da marca no Salão de Genebra.

Novo sedã intermediário, Virtus terá a mesma plataforma MQB (Du Oliveira/Quatro Rodas)

No mesmo mês será a vez do novo Touareg entrar na linha de montagem na Europa. O ano da Volswagen será concluído com o início da produção de um novo Jetta, a princípio para o mercado norte-americano.

Os próximos meses não reservam apenas boas notícias para os fãs da marca. O Beetle (vendido no Brasil como Fusca) e o esportivo Scirocco devem ser descontinuados, de acordo com um executivo ligado à marca.

Lançado em 2012, geração atual do Beetle não terá sucessor (Volkswagen/Divulgação)

“Ambos são modelos emocionais e com forte apelo esportivo, mas não devem ter sucessores”, declarou Arno Antiltz à revista inglesa Autocar.

A atual geração do Beetle está nas ruas desde 2012 e sua versão Cabriolet deve ter uma breve sobrevida, mas não terá sucessora. Cultuado por alguns entusiastas, o Scirocco é vendido em alguns mercados do mundo desde 2008.

Entre fevereiro e março, a Volkswagen já alinhou três lançamentos importantes: os SUVs Atlas (para o mercado norte-americano) e o Tiguan de sete lugares (Europa e EUA, e já confirmado para o Brasil) e o sedã com perfil de cupê Arteon (só para a Europa), além do Up! levemente renovado.

Este conteúdo foi publicado originalmente no site da Quatro Rodas .

Acompanhe tudo sobre:CarrosLançamentosVolkswagen

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame