Negócios

Volkswagen anuncia investimento de R$ 7 bi até 2026 na América Latina

O programa prevê agora o lançamento de modelos compactos, dentro do segmento de entrada, a partir de 2023

VOLKSWAGEN: fraude das emissões de poluentes descoberta em 2015 levou indiretamente à morte de milhares de pessoas / Fabian Bimmer/File Photo/Reuters (Fabian Bimmer/File Photo/Reuters)

VOLKSWAGEN: fraude das emissões de poluentes descoberta em 2015 levou indiretamente à morte de milhares de pessoas / Fabian Bimmer/File Photo/Reuters (Fabian Bimmer/File Photo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 5 de novembro de 2021 às 14h00.

Última atualização em 5 de novembro de 2021 às 14h06.

A Volkswagen anunciou nesta sexta-feira que vai investir 7 bilhões de reais nos próximos cinco anos na América Latina, após encerrar no começo deste ano, um ciclo de igual valor lançado em 2017 que resultou na renovação de sua linha com o lançamento de 20 modelos.

O programa prevê agora o lançamento de modelos compactos, dentro do segmento de entrada, a partir de 2023, sendo o primeiro dele o Polo Track, que será produzido na fábrica de Taubaté, no interior de São Paulo, onde hoje são montados o Gol e o Voyage.

Também fazem parte do plano investimentos em novos modelos em negócios digitais, bem como nas pesquisas na área de biocombustíveis, a aposta da montadora na transição até os carros totalmente elétricos.

Durante o anúncio, o presidente da Volkswagen na América Latina, Pablo Di Si, não detalhou como os investimentos serão distribuídos entre as grandes operações na região: Brasil e Argentina.

Segundo ele, além de carros de passageiro, lançamentos de picapes serão contemplados no novo programa de investimentos. "Estamos abrindo um novo capítulo de investimentos", afirmou o executivo em apresentação do plano à imprensa.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCarrosMontadorasVolkswagen

Mais de Negócios

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Há três meses, marca de hair care Braé lançou produtos para magazines que já são 10% das vendas

Bem-estar acessível

Mais na Exame