Negócios

Vivendi oferece concessões sobre oferta para a Telecom Italia

Oferta foi feita na tentativa de responder a preocupações antitruste da União Europeia

Telecom Italia: a empresa francesa já possui fatia de 24 por cento da Telecom Italia (foto/Bloomberg)

Telecom Italia: a empresa francesa já possui fatia de 24 por cento da Telecom Italia (foto/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 5 de maio de 2017 às 13h51.

Bruxelas - O grupo de mídia francês Vivendi ofereceu concessões na tentativa de responder a preocupações antitruste da União Europeia sobre sua oferta para obter controle da Telecom Italia, de acordo com a Comissão Europeia.

A Vivendi submeteu suas concessões em 4 de maio, mostrou um documento no site do órgão de regulação de concorrência da União Europeia nesta sexta-feira, sem informar detalhes. A Comissão geralmente pede que operadoras deem acesso a rivais em acordos de telecomunicações.

A empresa francesa, que já possui fatia de 24 por cento da Telecom Italia, pretende construir um império midiático europeu.

 

Acompanhe tudo sobre:União EuropeiaConcessõesVivendiTelecom Italia

Mais de Negócios

Para além do Mirassol: bebidas Poty fatura R$ 1,1 bi e prepara linha para triplicar produção

Esta startup faz entrega nas favelas e encara desafio de vencer a guerra dos fretes

Por que o dinheiro foge dos projetos climáticos

“Quem não souber vender vai trabalhar para quem sabe”, diz Tallis Gomes