Visa anuncia Nuno Lopes Alves como novo presidente no Brasil

Nuno Lopes Alves substituirá Fernando Teles, cuja saída foi anunciada de forma repentina na semana passada, após cinco anos no cargo
 (SOPA Images/Getty Images)
(SOPA Images/Getty Images)
R
ReutersPublicado em 17/06/2021 às 16:25.

A gigante de pagamentos digitais Visa anunciou nesta quinta-feira que nomeou Nuno Lopes Alves como novo presidente da companhia no Brasil.

Alves, que recentemente liderava os negócios Visa em países andinos, substituirá Fernando Teles, cuja saída foi anunciada de forma repentina na semana passada, após cinco anos no cargo.

Antes de entrar na Visa, onde já liderou a área de novos negócios da empresa no Brasil, Alves já trabalhou na Accenture e no Barclays. Agora, ele seguirá como membro da equipe de liderança da Visa América Latina e Caribe.

Em nota, a Visa afirmou que segue comprometida com o desenvolvimento da tecnologia por meio de padrões abertos, conexões de API e de nuvem, inteligência artificial e aprendizado de máquina.

"A Visa do Brasil é essencial para nosso crescimento geral como empresa e um impulsionador crítico de nossa estratégia na região da América Latina e Caribe para nos ajudar a cumprir as metas que estabelecemos em curto e longo prazos", disse na nota Eduardo Coello, presidente da Visa América Latina e Caribe.