Virgin Atlantic aposta no Carnaval ao anunciar voo para São Paulo — e prefeito do Rio responde
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou a campanha de divulgação do primeiro voo da companhia aérea no Brasil. Entenda:
Redação Exame
Publicado em 6 de junho de 2023 às 19h56.
Última atualização em 30 de novembro de 2023 às 11h45.
A Virgin Atlantic Airlines, companhia aérea do Reino Unido, anunciou nesta semana que vai começar ofertar pela primeira vez voos diários para o Brasil. A companhia vai oferecer voos entre Londres e São Paulo a partir de maio de 2024. As passagens começam a ser vendidas em agosto.
A rota do Aeroporto de Londres Heathrow ao Aeroporto de Guarulhos é a primeira rota oferecida pela companhia aérea na América do Sul. O voo de 11 horas e 55 minutos será feito em uma aeronave Boeing 787.
- Prefeito do Rio é internado para tratamento de crise renal
- Suzano reduz projeção de produção de celulose em 2023
- Lançamentos do Prime Video em junho de 2023: veja os filmes e as séries
- Taylor Swift no Brasil em 2023: pré-venda dos ingressos começa hoje; veja como comprar
- Lançamentos da Disney+ em junho de 2023: veja os filmes e as séries
- Uber: clientes do Nubank terão forma de pagamento exclusiva no app
Em acordo com a Latam, os passageiros também poderão fazer conexão em 12 aeroportos domésticos no Brasil, incluindo Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis.
Entenda o que aconteceu com a Virgin Atlantic
Na campanha de divulgação, que envolve a colaboração da atriz Juliana Paes, a empresa optou por utilizar clichês ao anunciar um voo para o Brasil: samba, caipirinhas, praias paradisíacas e paisagens naturais são alguns dos elementos destacados.
“Nova cidade, novo país, novo continente. Estamos muito animados para voar para São Paulo, Brasil. Lar do samba, caipirinhas, praias, belezas naturais e uma rica história arquitetônica. Os primeiros voos decolam em 13 de maio de 2024 e começam a ser vendidos em agosto. Viva!”, escreveu a companhia aérea em sua conta no Twitter.
O prefeito do Rio, Eduardo Paes, criticou a publicação da companhia aérea. Segundo Paes, a Virgin Atlantic Airlines deveria ser "processada por propaganda enganosa" por vender o Carnaval do Rio de Janeiro na propaganda de um voo para São Paulo.