Negócios

Verso Paper compra NewPage Holdings por US$900 mi

Fabricante espera formar uma companhia mais eficiente em corte de custos, que possa lidar com o aumento da pressão da mídia digital

Símbolo da Verso Paper em uma tela com as ações da companhia na Bolsa de Valores de Nova York, nos EUA (Brendan McDermid/Reuters)

Símbolo da Verso Paper em uma tela com as ações da companhia na Bolsa de Valores de Nova York, nos EUA (Brendan McDermid/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de janeiro de 2014 às 15h04.

A fabricante de papel revestido Verso Paper disse que irá comprar a NewPage Holdings, que não é listada em bolsa, por cerca de 900 milhões de dólares em dinheiro e títulos para formar uma companhia mais eficiente em corte de custos, que possa lidar com o aumento da pressão da mídia digital.

As ações da Verso subiram mais de 300 por cento, avaliando a companhia em até 146 milhões de dólares.

A demanda de revistas e catálogos por papel revestido vem caindo com menos leitores e queda na publicidade na mídia impressa, o que força os grupos do setor a mudar para o segmento online.

A NewPage saiu da recuperação judicial em dezembro de 2012 e disse no mês passado que iria atrasar uma planejada oferta inicial pública da ações (IPO, na sigla em inglês).

A expectativa é que o negócio poupe pelo menos 175 milhões de dólares em custos pré-impostos nos primeiros 18 meses após o fechamento, que deverá ocorrer na segunda metade do ano, disseram as companhias.

A empresa combinada terá vendas anuais de cerca de 4,5 bilhões de dólares e 11 fábricas nos Estados Unidos.

Os acionistas da NewPage receberão 250 milhões de dólares em dinheiro e 650 milhões de dólares em títulos. A Verso também vai assumir 500 milhões de dólares em dívidas da NewPage, disse a Verso nesta segunda-feira.

Os acionistas da NewPage também receberão uma fatia de cerca de 20 por cento na Verso.

Acompanhe tudo sobre:Fusões e AquisiçõesMadeiraNegociaçõesPapel e Celulose

Mais de Negócios

Por que Sam Altman está perdendo dinheiro com o ChatGPT?

Demitida por multinacional, ela agora leva PMEs ao topo do Google

Simples Nacional: MEIs e microempreendedores têm até 31 de janeiro para regularizar débitos

Executivos de sucesso estão usando essa técnica para tirar negócios do vermelho; veja qual é