Negócios

Verizon considera alterar acordo com Yahoo após vazamento

As ações do Yahoo caíam quase 5% nesta quinta-feira, após a empresa de tecnologia revelar um segundo vazamento de dados de mais de 1 bilhão de usuários

Yahoo: a Verizon está tentando persuadir o Yahoo a modificar os termos de acordo aquisição para refletir o impacto econômico dos vazamentos (Dado Ruvic/Reuters)

Yahoo: a Verizon está tentando persuadir o Yahoo a modificar os termos de acordo aquisição para refletir o impacto econômico dos vazamentos (Dado Ruvic/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 15 de dezembro de 2016 às 17h22.

Última atualização em 15 de dezembro de 2016 às 17h31.

A Verizon está procurando uma forma de mudar o acordo de 4,8 bilhões de dólares para comprar o principal negócio de internet do Yahoo, que na véspera revelou um segundo vazamento massivo, disseram fontes à Reuters nesta quinta-feira.

As ações do Yahoo caíam quase 5 por cento nesta quinta-feira, após a empresa de tecnologia revelar um segundo vazamento de dados de mais de 1 bilhão de usuários, após outro enorme vazamento revelado em setembro.

A Verizon está tentando persuadir o Yahoo a modificar os termos de acordo aquisição para refletir o impacto econômico dos vazamentos, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.

A empresa de telecomunicações ameaçou ir à justiça para romper o acordo se o preço não for renegociado, citando um efeito material diverso, disseram as fontes, que pediram para não serem identificadas porque as negociações são confidenciais.

A Verizon ainda espera obter o acordo, mas está procurando "grandes concessões", à luz do vazamento mais recente, segundo outra fonte familiarizada com a situação, que pediu anonimato porque não tem permissão para falar com a imprensa.

A pessoa não sabia que concessões a Verizon está pedindo.

A Verizon já havia dito em outubro que estava revisando o acordo após a revelação de vazamento.

No fim da quarta-feira, a empresa disse que "revisaria o impacto deste novo desdobramento antes de chegar a qualquer conclusão final" sobre como proceder. A empresa não quis comentar além disso nesta quinta-feira.

A Casa Branca disse que o FBI estava investigando o vazamento. Vários processos com status de ações coletivas de acionistas do Yahoo foram apresentados ou estão em processo.

Acompanhe tudo sobre:HackersVerizonYahoo

Mais de Negócios

De olho em cães e gatos: Nestlé Purina abre nova edição de programa de aceleração para startups pets

ICQ, MSN, Orkut, Fotolog: por que essas redes sociais que bombavam nos anos 2000 acabaram

Franquias crescem 15,8% e faturam R$ 121 bilhões no primeiro semestre

Rússia, Índia e Chile: veja as missões da ApexBrasil pelo mundo

Mais na Exame