Exame Logo

Vendas da Toyota caem menos que o esperado nos EUA

Nova York - O mês de fevereiro não foi tão ruim para a Toyota Motor nos Estados Unidos quanto muitos analistas esperavam. A montadora japonesa - cuja imagem foi abalada pelo recall de mais de 8 milhões de veículos e suspensão temporária das vendas e da produção - registrou uma queda de 8,7% nas vendas […]

EXAME.com (EXAME.com)
DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

Nova York - O mês de fevereiro não foi tão ruim para a Toyota Motor nos Estados Unidos quanto muitos analistas esperavam. A montadora japonesa - cuja imagem foi abalada pelo recall de mais de 8 milhões de veículos e suspensão temporária das vendas e da produção - registrou uma queda de 8,7% nas vendas em fevereiro, para 100.027 veículos, de uma expectativa de declínio de 10% dos analistas do site especializado Edmunds.com. Em fevereiro de 2009, a montadora japonesa vendeu 109.583 unidades no mercado norte-americano.

O híbrido Prius foi o único modelo da Toyota a registrar um aumento nas vendas, de 10,2%, para 7.968 unidades em fevereiro. Por outro lado as vendas do Corolla caíram 6,1% para 16.996 unidades no mês passado.

Veja também

Em anúncio separado, a Toyota disse que está oferecendo um programa de incentivo "agressivo" para março com objetivo de tentar atrair os compradores de volta aos seus showrooms, num esforço para recuperar sua imagem após os recentes problemas de segurança.

Outra montadora japonesa, a Honda Motor registrou um aumento de 13% nas vendas para 80.671 unidades em fevereiro, de 71.575 unidades há um ano.

A Chrysler informou que registrou um crescimento de apenas 0,47% nas vendas para 84.449 veículos em fevereiro, de 84.050 unidades há um ano, com um aumento de 38% nas vendas de automóveis e uma queda de 10% nas vendas de caminhões. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaEstados Unidos (EUA)IndústriaIndústrias em geralPaíses ricos

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame