Negócios

Vendas de shopping centers devem crescer 12% em 2010

SÃO PAULO, 12 de fevereiro (Reuters) - O segmento de shopping centers deve registrar vendas 12 por cento maiores este ano, ultrapassando 79 bilhões de reais em faturamento, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). Em 2009, as vendas do setor somaram 71 bilhões de reais, montante 9,9 por cento maior se […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h38.

SÃO PAULO, 12 de fevereiro (Reuters) - O segmento de shopping centers deve registrar vendas 12 por cento maiores este ano, ultrapassando 79 bilhões de reais em faturamento, informou nesta sexta-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce).

Conforme a Abrasce, no ano passado foram inaugurados 16 empreendimentos. Já para 2010 a previsão é de que as inaugurações cheguem a 19 empreendimentos no país.

"No início de 2009, havíamos projetado um crescimento de 8 por cento para o setor. Os resultados atuais superaram nossa expectativa e comprovam que a crise econômica não afetou nosso negócio", disse o presidente da associação, Luiz Fernando Veiga, em nota.

A área bruta locável (ABL), considerada um termômetro para avaliar o desempenho do setor, totaliza 9 milhões de metros quadrados atualmente, segundo a Abrasce.

"Encerramos o ano passado com 2,3 por cento de lojas vagas, o que demonstra o interesse dos lojistas na locação de um espaço comercial desse gênero", acrescentou Veiga.

As inaugurações programadas para este ano devem somar cerca de 540 mil metros quadrados de ABL.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ela empreendeu em vez de prestar concurso. Hoje, a empresa dela movimenta R$ 320 milhões

Dia do Empreendedor: 8 livros recomendados por fundadores e CEOs de sucesso

Restaurante por quilo cresce com vendas online, aposta em IA e vira negócio milionário

Na Hope, peças mais acessíveis atraem novo público — e resultado histórico