Negócios

Vendas da Riachuelo aceleram em setembro

Faturamento de suas 79 lojas cresceu 12,4% sobre o mesmo mês do ano passado

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

Os resultados de setembro confirmam que o crescimento das vendas da Lojas Riachuelo está acelerando neste semestre. Segunda maior rede de vestuário do país, com 79 pontos-de-venda, a empresa registrou vendas brutas de 137,2 milhões de reais em setembro, o equivalente a 102,8 milhões em vendas líquidas. Em relação a agosto, quando as cifras foram, respectivamente, 154,2 milhões de reais e 115,4 milhões, o desempenho foi menor. Mas, quando se comparam os resultados com os de setembro de 2005, a aceleração das vendas aparece.

Quando se consideram todas as lojas, o crescimento foi de 12,4% sobre setembro do ano passado. Já quando se consideram apenas as lojas que já existiam naquele mês, a evolução foi de 9,8%. No mês retrasado, as vendas de todas as lojas haviam crescido 5,5% sobre o agosto de 2005. Já no critério mesmas lojas, o desempenho foi 8,2% superior. Em junho, essas taxas foram, respectivamente, de 3,3% e 0,7%. Desde então, a taxa vem subindo na comparação com o mesmo mês de 2005.

De acordo com a Guararapes, que controla integralmente a Riachuelo, os resultados refletem a remodelação do layout de oito lojas. A última loja reinaugurada foi a de Anápolis, em Goiás. Durante outubro e novembro, outras sete reformas estão previstas. No total, serão 15 remodelações em 2006.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Ele deixou a TI para abrir um plano de saúde com IA. Após 3 anos, o negócio já fatura R$ 30 milhões

PUMA faz investimento histórico em marketing para reforçar posição de marca mais rápida do mundo

The Garage da Nexmuv lança mais uma startup de IA que impulsionará vendas online e no varejo

“Todo negócio que entramos, tivemos sucesso”, diz Lucas Kallas da Cedro Participações

Mais na Exame