Exame Logo

Venda de unidade do Barclays pode levantar quase US$1 bi

Segundo fontes, venda planejada do negócio de índices poderia arrecadar mais do que o dobro do que era esperado

Logo da Barclays em uma agência do banco em Karachi, no Paquistão (Asim Hafeez/Bloomberg)
DR

Da Redação

Publicado em 11 de julho de 2014 às 17h52.

 Nova York - A <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/vendas">venda </a></strong>planejada do negócio de índices do <strong><a href="https://exame.com.br/topicos/barclays">Barclays </a></strong>poderia render cerca de 1 bilhão de dólares para o banco britânico, mais do que o dobro do que era esperado, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto. </p> 

A venda há muito antecipada da unidade Index, Portolio e Risk Solutions (IPRS) começou no início de junho, e vários concorrentes recentemente avançaram para a segunda rodada do processo de licitação, informaram as fontes.

Antes de o Barclays fornecer informações financeiras detalhadas sobre o negócio, potenciais licitantes tinham estimado que a unidade valia mais de 400 milhões de dólares, disseram as fontes.

Veja também

O negócio inclui uma cesta de mais de 98 índices, segundo o site da unidade.

Mas o negócio mostrou-se muito maior do que os valores das receitas esperadas durante o início do período de due diligence, e agora os potenciais compradores estão avaliando a unidade em quase 1 bilhão de dólares, disseram as fontes, pedindo para não serem identificados porque o assunto não é público.

O preço estimado reflete um múltiplo de mais de oito vezes a receita, o que está em linha com transações precedentes para as empresas de índice, disseram as fontes. Um representante Barclays não quis comentar.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoBarclaysEmpresasEmpresas inglesasFinançasNegociaçõesVendas

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Negócios

Mais na Exame