Negócios

Venda de participação da OGX na PGN é impedida por credores

A OGX e a Óleo e Gás Participações informaram que a venda de participação da OGX na Parnaíba Gás Natural (PGN) foi impedida por uma ação judicial


	Plataforma de petróleo da OGX: a Cambuhy Investimentos informou às companhias que as ações da PGN estão sob judice
 (Divulgação)

Plataforma de petróleo da OGX: a Cambuhy Investimentos informou às companhias que as ações da PGN estão sob judice (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de outubro de 2015 às 21h34.

São Paulo - A OGX e a Óleo e Gás Participações (OGPar) informaram nesta quinta-feira, 29, que a venda de participação da OGX na Parnaíba Gás Natural (PGN) foi impedida por uma ação judicial da norueguesa Nordic Trustee ASA, representante dos credores de títulos emitidos pela OSX 3 Leasing BV.

A Cambuhy Investimentos informou às companhias que as ações da PGN estão sob judice, o que impede a aquisição da participação pela gestora de fundos.

No fato relevante divulgado hoje, a OGX afirma que está adotando todas as medidas necessárias para reverter a decisão judicial proferida pela 45ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

Segundo a companhia, a Nordic Trustee deixou de informar que a venda das ações da PGN ocorreu por meio de leilão judicial, no âmbito da recuperação judicial da OGX, e sob a supervisão do administrador judicial.

A OGX afirma também que vem sendo procurada por outros potenciais investidores interessados em comprar as ações da PGN, caso a Cambuhy não confirme seu interesse na operação até esta sexta-feira, 30, nos termos acordados entre as empresas.

A companhia ressalta também que notificou a Nordic sobre a sua responsabilização sobre quaisquer perdas e danos que a OGX possa sofrer por conta da ação judicial.

Segundo a OGX, a empresa norueguesa adota "comportamento contrário às leis brasileiras, inclusive apresentando para apreciação do Poder Judiciário brasileiro informações errôneas e incompletas".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPetróleoIndústria do petróleoAçõesVendasCombustíveisOGpar (ex-OGX)

Mais de Negócios

Food to Save alcança 8 milhões de sacolas e um crescimento de 5.233%

'Algumas situações podem ser potencializadas com IA, mas com limites', diz diretora do Dante

Construtora de residencial mais alto de BC projeta dobrar vendas em 2026

Banco da Amazônia anuncia nova unidade em São Paulo