Negócios

Venda de genéricos cresce mais que mercado de remédios

Desempenho superior é verificado tanto em volume de vendas quanto em faturamento. Número de unidades comercializadas em agosto é o maior já apurado na análise mensal de desempenho

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A venda de medicamentos genéricos no mês de agosto foi recorde. O setor comercializou 11,2 milhões de unidades, registrando crescimento de 41,1% em relação a mesmo mês de 2003. No mesmo tipo de comparação, o faturamento cresceu 48%, para 39,7 milhões de dólares, e a participação de mercado avançou 1,8 ponto percentual, para 9,7%.

O desempenho é superior ao do mercado como um todo, que cresceu 15% em volume e 23% em receita de vendas, alcançando 505,3 milhões de dólares em agosto.

No acumulado de janeiro a agosto, a alta dos genéricos é de 35%, para 80,2 milhões de unidades vendidas, e de 49%, para 280,8 milhões de dólares, sobre mesmo período do ano anterior. Os dados são do IMS Health, instituto que audita a indústria farmacêutica no país.

De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Medicamentos Genéricos, os preços médios dos genéricos são 45% menores do que os praticados para os demais remédios.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Sentimentos em dados: como a IA pode ajudar a entender e atender clientes?

Como formar líderes orientados ao propósito

Em Nova York, um musical que já faturou R$ 1 bilhão é a chave para retomada da Broadway

Empreendedor produz 2,5 mil garrafas de vinho por ano na cidade

Mais na Exame