Negócios

Varig anuncia promoção para reconquistar clientes

Empresa pretende mostrar que consegue manter regularidade e pontualidade

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h39.

A Varig anunciou mais uma promoção "agressiva" para melhorar a imagem entre os clientes, depois de fechar agosto com cerca de 2% do mercado doméstico. A partir deste sábado (16/9), a companhia oferecerá tarifas com redução de até 52,5% em trechos para cinco destinos nacionais e dois internacionais.
Além disso, a companhia também ampliou uma promoção que dá o triplo de milhas por trecho voado para o passageiro que pagar em dinheiro por sua passagem. A estratégia, antes prevista apenas para a ponte aérea, agora também valerá para vôos que partam de São Paulo para Curitiba, Porto Alegre e Brasília. "O objetivo da política agressiva de promoções da Varig é atrair o passageiro para mostrar que os vôos da malha que está operando estão saindo com regularidade e pontualidade", afirma a companhia, em nota.

De 1 a 30 de agosto, a companhia ficou com um índice de regularidade de 96,4%, e de pontualidade de 98,3%. Nas linhas internacionais, a pontualidade foi de 83,6%, enquanto a regularidade ficou em 98,55%.

Seguro-desemprego

A Varig também anunciou hoje que os funcionários demitidos entre julho e agosto de 2006 das empresas do grupo - Varig, Rio Sul e Nordeste - já podem habilitar o saque do seguro-desemprego.

Os quase 5 mil funcionários foram desligados da Varig no período citado pela companhia não vinham conseguindo sacar o benefício por entraves com a aérea. A questão foi parar na Justiça quando o Ministério Público moveu uma ação para liberar os recursos.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

CFOs do futuro: T&E Summit, da Paytrack, destaca novo papel das lideranças financeiras nas empresas

De Porto Alegre para o mundo: a Elofy traz ao Brasil soluções de RH reconhecidas globalmente

Expansão internacional: Bauducco deve gerar cerca de 600 empregos com nova fábrica nos EUA

Esta fintech chamou atenção do ex-CFO do Nubank oferecendo “Pix internacional” para empresas