Negócios

Vale vai reduzir participação societária na VLI

"Abrimos a possibilidade para investidores estrangeiros e queremos ter parceiros com notável expertise nisso", disse o presidente da companhia, Murilo Ferreira


	Vale: inicialmente, a mineradora sinalizava para a venda de 30% de participação na VLI, número que foi "ajustado" para 50% ou mais, segundo declaração dada por Ferreira no ano passado
 (Luiz Braga/Divulgação)

Vale: inicialmente, a mineradora sinalizava para a venda de 30% de participação na VLI, número que foi "ajustado" para 50% ou mais, segundo declaração dada por Ferreira no ano passado (Luiz Braga/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de maio de 2013 às 21h24.

São Paulo - O presidente da Vale, Murilo Ferreira, afirmou nesta terça-feira, 7, que a mineradora pretende reduzir sua participação societária na Vale Logística Integrada (VLI) para aproximadamente 30%. Hoje, a fatia é de 100%. "Abrimos a possibilidade para investidores estrangeiros e queremos ter parceiros com notável expertise nisso", revelou o executivo em palestra em seminário em São Paulo.

Após a palestra, o executivo não deu detalhes sobre sua declaração. Inicialmente, a mineradora sinalizava para a venda de 30% de participação na VLI, número que foi "ajustado" para 50% ou mais, segundo declaração dada por Ferreira no ano passado.

Na palestra, Ferreira destacou que pretende movimentar cargas sem qualquer participação do modal rodoviário em um horizonte até 2015-2016. O executivo, porém, não revelou a quais rotas se referia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoIndústriaEmpresas privadas

Mais de Negócios

Hopi Hari inicia retomada com 1ª nova atração em 24 anos

Aos 36 anos, vendeu o carro e estourou o cartão para empreender — hoje comanda empresa de US$ 800 mi

Sem estrutura, sem clientes: como um celular foi o ponto de partida para um negócio milionário

Fundadores da Conquer e da Reserva criam startup de IA para vendas. Meta é vender R$ 1 bi já em 2026