Vale: licença foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) (Divulgação)
Da Redação
Publicado em 6 de maio de 2013 às 19h29.
São Paulo - A Vale anunciou nesta segunda-feira que recebeu a licença ambiental de instalação e a autorização de supressão da vegetação para o ramal ferroviário que ligará a Serra Sul de Carajás à Estrada de Ferro Carajás (EFC), no Pará.
A licença foi emitida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
"As licenças permitem o início da construção do ramal ferroviário de 101 km, que ligará o pátio de estocagem do projeto S11D à EFC, sendo 85 km da linha principal e 16 km da pera ferroviária", afirma a Vale em fato relevante.
O ramal ferroviário é parte integrante do projeto CLN S11D, que permitirá a expansão da capacidade logística de Carajás para 230 milhões de toneladas métricas por ano de minério de ferro.
"S11D é o maior projeto da história da Vale e também o maior da indústria de minério de ferro, constituindo-se na nossa principal alavanca de crescimento da capacidade de produção e da manutenção da liderança da Vale no mercado global em termos de volume, custo e qualidade", informa a empresa.