Negócios

Vale retira força maior em operação de carvão em Moçambique

A declaração ocorreu devido as fortes chuvas no início de fevereiro em Tete, criando dificuldades operacionais para a ferrovia da linha do Sena


	Extração de carvão: Segundo a Vale, medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas.
 (AGÊNCIA VALE)

Extração de carvão: Segundo a Vale, medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas. (AGÊNCIA VALE)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 18h49.

Priorizar nos meus resultados Google

São Paulo - A Vale informou nesta quarta-feira que suspendeu a declaração de força maior nas operações de carvão em Moçambique, segundo comunicado divulgado ao mercado.

A força maior para determinados contratos de carvão, anunciada em 15 de fevereiro, foi suspensa a partir desta quarta-feira, segundo a mineradora.

A declaração ocorreu devido as fortes chuvas no início de fevereiro em Tete, criando dificuldades operacionais para a ferrovia da linha do Sena.

Segundo a mineradora, a medida impactou os embarques de carvão metalúrgico em aproximadamente 500 mil toneladas métricas.

A empresa disse na semana passada que a paralisação não deve alterar sua meta de exportação de carvão de sua mina em Moçambique, estimada em 4,9 milhões de toneladas, uma vez que o que deixou de ser embarcado poderá ser recuperado ao longo de 2013.

A Vale começou a exportar carvão de sua mina de Moatize em 2011, mas foi forçada a cortar a quase metade sua produção e suas metas de exportação no ano passado devido a limitações na infraestrutura.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoÁfricaIndústriaMoçambique

Mais de Negócios

Prêmio para multifranqueados terá caderno na EXAME e viagem a Las Vegas; saiba como se inscrever

Alfredo Soares ajuda empreendedora que ficou sem salário após perder 70% das vendas

16 franquias baratas a partir de R$ 6.999 para abrir um negócio em 2026

Parque aquático de quase 50 anos fecha após prejuízos milionários