Negócios

Vale Inco muda de nome para Vale para alinhar operação

Londres - A Vale Inco, a subsidária da Vale no Canadá, está mudando seu nome para Vale, somente, com o objetivo de se alinhar mais estreitamente com suas operações, disse a companhia. A Vale adquiriu os ativos de níquel no Canadá em 2006, quando comprou a Inco Limited. A implantação do novo nome irá ocorrer […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Londres - A Vale Inco, a subsidária da Vale no Canadá, está mudando seu nome para Vale, somente, com o objetivo de se alinhar mais estreitamente com suas operações, disse a companhia. A Vale adquiriu os ativos de níquel no Canadá em 2006, quando comprou a Inco Limited. A implantação do novo nome irá ocorrer nas operações canadenses e globais durante as próximas semanas e meses. O negócio mundial de níquel permanecerá baseado em Toronto, no Canadá, enquanto a companhia estiver no processo de investigação do projeto de níquel Goro, na Nova Caledônia, e do Onça Puma, no Brasil.

Os ativos canadenses incluem o complexo de mineração de Sudbury, Ontário, e da Baía de Voisey, que enfrentam greves desde julho de 2009. As operações de Sudbury da Vale produziram 43 mil toneladas de níquel em 2009, volume 49% menor que o registrado em 2008. A produção na mina na Baía de Voisey, no leste do Canadá, totalizou 40 mil toneladas no ano passado, queda de 43% em bases anuais. A Vale está perto de abrir uma nova mina em Totten, em Sudbury, naquele mesmo país. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasIndústriaMineraçãoSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

PilotIn: nova fintech de Ingrid Barth usa dados para ampliar acesso a crédito

Após sobreviver à pandemia, academia de Fortaleza cresce quatro vezes desde 2020

Hotel, parque e outlet: conheça a rede que vai investir R$ 500 mi em megacomplexo na Paraíba

Eles transformaram uma moto financiada num negócio milionário de logística