Negócios

Vale e grevistas no Canadá se reúnem hoje para negociar

Por Gabriel Bueno Londres - A mineradora brasileira Vale informou que se encontrará hoje com representantes de um sindicato de trabalhadores de sua operação em Voisey Bay, no Canadá. Este será o primeiro encontro entre as partes desde que os integrantes do sindicato entraram em greve, em julho deste ano. A Vale vai utilizar um […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Gabriel Bueno

Londres - A mineradora brasileira Vale informou que se encontrará hoje com representantes de um sindicato de trabalhadores de sua operação em Voisey Bay, no Canadá. Este será o primeiro encontro entre as partes desde que os integrantes do sindicato entraram em greve, em julho deste ano. A Vale vai utilizar um mediador local para as conversas.

Os trabalhadores do complexo de mineração da Vale Inco em Sudbury, Ontário, entraram em greve em 13 de julho, enquanto os funcionários do complexo de Voisey Bay, em Newfoundland-Labrador, cruzaram os braços duas semanas depois.

Segundo a Vale, as negociações ainda não foram marcadas para a operação em Sudbury. Em 2008, a operação em Sudbury registrou a produção de 85.300 toneladas de níquel, enquanto a unidade de Voisey Bay gerou 77.500 toneladas. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Cresceu, mas encolheu: pesquisa da ABF mostra como estão as franquias brasileiras no exterior

Ícone Transportes aposta em expansão com frota elétrica e parceria tecnológica

Fortune divulga lista das 500 maiores empresas; Brasil tem 9 na lista

Em segundo aporte internacional, Oxygea, da Braskem, investe R$ 10,5 milhões em startup americana

Mais na Exame