Negócios

Vale faz acordo para fim de greve no Canadá

Segundo o jornal The Canadian Press. Vale conseguiu acordo com sindicatos para encerrar a greve, que já durava mais de onze meses

Trabalhadores realizam protesto contra a Vale, na cidade candadense Sudbury. (.)

Trabalhadores realizam protesto contra a Vale, na cidade candadense Sudbury. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Cingapura - A Vale e o sindicato canadense United Steelworkers chegaram a um acordo para encerrar a greve que já durava onze meses nas operações de níquel da mineradora em Sudbury e Port Colborne, no Canadá, segundo informações do jornal The Canadian Press.

A reportagem afirma que a Vale chegou a um acordo sobre um novo contrato de cinco anos com os sindicatos USW Local 6500 e USW Local 6200, que representam os funcionários de produção e manutenção daquelas operações.

Wayne Rae, presidente do USW 6200, disse à reportagem que as duas partes chegaram a acordos prévios sobre todas as questões e que o que resta agora é uma votação de ratificação pelos membros do sindicato, o que acontecerá nos dias 7 de julho e 8 de julho em Sudbury e no dia 8 de julho em Port Colborne.

As operações de níquel da Vale produziram 43 mil toneladas de níquel em 2009, 49% menos do que em 2008. Os preços do metal não reagiram à notícia, que é considerada um fator baixista. As informações são da Dow Jones.

Leia mais notícias sobre a Vale

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasSiderúrgicasValeMineraçãoGrevesSindicatos

Mais de Negócios

'O KPI principal é a venda', diz CEO da Ancar após R$ 19,2 bi em vendas e aquisição

Elon Musk: quanto falta para homem mais rico do mundo se tornar trilionário?

Elon Musk chega mais perto do 1º trilhão

Fintech fundada por brasileiros é vendida por US$ 5,1 bilhões