Negócios

Vale diz não estar envolvida em negociação de frete para 2010

SÃO PAULO, 16 de dezembro (Reuters) - A Vale informou no final da quarta-feira que não está envolvida em negociações de preços para o ano de 2010, após matéria divulgada pelo China Daily afirmar que a empresa iria reduzir o preço de entrega do minério de ferro vendido à China. A reportagem publicada na quarta-feira, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

SÃO PAULO, 16 de dezembro (Reuters) - A Vale informou no final da quarta-feira que não está envolvida em negociações de preços para o ano de 2010, após matéria divulgada pelo China Daily afirmar que a empresa iria reduzir o preço de entrega do minério de ferro vendido à China.

A reportagem publicada na quarta-feira, citando uma autoridade não identificada de uma siderúrgica chinesas, afirma que a Vale já fechou acordos de preço de frete a longo prazo com uma série de usinas locais, oferecendo descontos de 20 a 30 por cento.

"As negociações de frete referente à sua frota de navios próprios ou contratados se dão nas condições específicas desse mercado, que mudam diariamente em função das condições de oferta e procura", afirmou a Vale em comunicado na noite de quarta-feira.

A empresa afirma ainda que está desenvolvendo sua estratégia de longo prazo, voltada ao aumento de sua competitividade no mercado asiático, baseada em navios de grande porte ULOC (ultra large ore carriers) e centros de distribuição e "blendagem" de minério.

O comunicado destaca que a implementação dessa estratégia de longo prazo depende de aprovação e autorização das autoridades chinesas com relação ao atracamento de navios de grande porte e estabelecimento de centros de distribuição.

(Por Camila Moreira)

 

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Como linhas de crédito para COP vão ajudar Dona Lúcia, cozinheira que mudou o modo de comer no Pará

Justiça aceita pedido de recuperação judicial da Casa do Pão de Queijo

De pequena farmácia a gigante da beleza, como O Boticário virou um fenômeno com R$ 30 bi em vendas

Smart Fit compra rede de estúdios Velocity por R$ 183 milhões

Mais na Exame