Vale admite estudo sobre Belo Monte, mas nega decisão
Segundo a mineradora, há estudos sobre a viabilidade econômica com vistas à análise de uma eventual participação no projeto
Da Redação
Publicado em 25 de abril de 2011 às 22h41.
São Paulo - A Vale informou nesta sexta-feira, em resposta à consulta feita pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) sobre reportagem publicada pelo Grupo Estado, que, no caso especifico do projeto de Belo Monte, existem estudos sobre a viabilidade econômica com vistas à análise de uma eventual participação.
No entanto, não houve qualquer decisão do conselho de administração da mineradora. Desse modo, segundo a companhia, não há por enquanto nenhum fato relevante a ser comunicado ao mercado de capitais. "A Vale está sempre atenta às oportunidades de investimentos em áreas onde opera e é parte de sua rotina avaliar tais oportunidades na media em que se apresentam."
De acordo com a reportagem, a Vale deve anunciar nos próximos dias sua entrada no projeto da hidrelétrica de Belo Monte, como autoprodutor, com 9% do empreendimento. Substituirá a Gaia, do grupo Bertin, que deixa o negócio.