Negócios

Usiminas une empresas de distribuição em uma só companhia

Todos os negócios de distribuição e centros de serviço da siderúrgica serão integrados a uma nova unidade até final do ano

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h40.

A siderúrgica Usiminas oficializou nesta segunda-feira (09/11) a consolidação de suas empresas de distribuição e centros de serviços que será concluído no dia 31 de dezembro. Assim que todas as companhias forem integradas, elas farão parte da nova unidade de negócios denominada Soluções Usiminas.

Os empreendimentos que fazem parte da consolidação são: Rio Negro Usiminas, Zamprogna, Fasal, Usial e a unidade industrial Usicort.

Além da Usiminas, que terá participação de 68,9% sobre a nova unidade, os demais acionistas serão o Metal One Corporation, com participação de 20%, e a família Sleumer, com o restante de 11,1%.

Em conjunto, essas empresas apresentaram receita líquida de 1,3 bilhão de reais nos nove primeiros meses do ano, decorrente das vendas de produtos siderúrgicos como bobinas, chapas e tubos de aço.

Para 2010, a expectativa é de um faturamento de 3,656 bilhões de reais e um volume de vendas superior a 1,2 milhão de toneladas.

As distribuidoras somam 14 plantas de processamento de aço nos Estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.

 De acordo com a companhia, a medida possibilita a ampliação de seu portfólio de produtos e permite um melhor entendimento das necessidades dos clientes. 
 

Às 13h00, os papéis preferenciais da Usiminas (USIM5, sem direito a voto) subiam 2,66%, para 49,07 reais.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

20 franquias baratas para quem quer deixar de ser CLT a partir de R$ 5.000

Velório de Henrique Maderite será aberto ao público em BH

Milky Moo quer crescer onde a loja não chega após faturar R$ 542 mi com milkshakes

Quais são os maiores shopping centers do Rio de Janeiro? Veja ranking