Urban Outfitters: serão expendidas as áreas de objetos para a casa, além de novidades como setor de casamento e beleza (Dan Dennison/Getty Images)
Karin Salomão
Publicado em 29 de setembro de 2014 às 14h10.
São Paulo - A Urban Outfitters Inc. irá ampliar suas lojas para conquistar ainda mais clientes. A mudança será aplicada em algumas lojas da rede chamada Anthropologie, conhecida por utensílios de casa e móveis.
As lojas gigantes, três vezes maiores, terão um mix de produtos ampliado, para aumentar a atuação da companhia em estilo de vida, de acordo com a Business Insider.
Serão expendidas as áreas de objetos para a casa, além de novidades como setor de casamento e beleza. Também há roupas para esportes, camping, loja de arte e um departamento de calçados expressivo.
O primeiro “centro de estilo de vida” da marca foi aberto em Nova York, no bairro Herald Square.
A loja, de 5 mil metros quadrados, integra uma cafeteria, salão de cabeleireiros, venda de discos de vinil, loja de maquiagem e gadgets divertidos, como uma impressora de fotos do Instagram.
Assim, o tempo de permanência na loja deve triplicar. Será possível comprar uma roupa, almoçar, comprar móveis e se arrumar para a noite em apenas um lugar.
Além de vender mais - a empresa pretende dobrar as vendas até 2020- o objetivo também é criar espaços onde as pessoas possam passar o tempo.
A companhia pretende abrir de 20 a 50 lojas tamanho gigante em cinco anos, apenas na rede Anthropologie. Também irão testar o formato na rede que dá nome a marca e a cadeia Free People.
Ao contrário de outras lojas americanas para moda e objetos voltados ao público jovem, a Urban não está espalhada em shoppings por todo o país.
Na verdade, a varejista se impôs um limite de 200 a 250 lojas, tanto para a rede Anthropologie quanto para a Urban Outfitters. Em julho, eram 178 daquela e 179 lojas desta rede, segundo a Bloomberg. As lojas maiores podem ser uma chance de crescer dentro deste limite.