Negócios

Um final para a novela dos bancos

Pode estar próximo do fim o arrastado processo de liquidação dos bancos Econômico, Bamerindus e Nacional, cujos ex-controladores são Angelo Calmon de Sá, José Eduardo Andrade Vieira e Marcos Magalhães Pinto, respectivamente. O Banco Central vem discutindo uma maneira de acelerar o acerto de contas de seus ex-controladores com os cofres públicos se possível ainda […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2010 às 13h16.

Pode estar próximo do fim o arrastado processo de liquidação dos bancos Econômico, Bamerindus e Nacional, cujos ex-controladores são Angelo Calmon de Sá, José Eduardo Andrade Vieira e Marcos Magalhães Pinto, respectivamente.

O Banco Central vem discutindo uma maneira de acelerar o acerto de contas de seus ex-controladores com os cofres públicos se possível ainda neste semestre. A solução passa pela venda em leilão dos bens hoje indisponíveis, diz Carlos Eduardo de Freitas, diretor de privatização do BC.

Fazendas, imóveis urbanos e participações em empresas poderão contar para reduzir o rombo dos três bancos, estimado em 6 bilhões de reais. O BC quer fazer um leilão para evitar contestações jurídicas. Os controladores poderão fazer lances para manter o controle de seus bens e terão seus direitos preservados , diz Freitas.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

55 franquias baratas a partir de R$ 5.000 para quem nunca empreendeu

Mixue, gigante chinesa de bebidas e sorvetes, abre loja em SP e investe R$ 3,2 bi no Brasil

Ele virou advogado aos 52 e inspirou os filhos a criarem um dos escritórios que mais crescem no país

As 4 lições de liderança mais valiosas que aprendi fora da zona de conforto