Últimos dias de inscrição do Batch 10, programa criado pelo boostLAB

As inscrições podem ser feitas até 15/7 pelo site do boostLAB. Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses
Lançado em 2018, o boostLAB tem como objetivo acelerar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital (Leandro Fonseca/Exame)
Lançado em 2018, o boostLAB tem como objetivo acelerar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital (Leandro Fonseca/Exame)
D
Da Redação

Publicado em 12/07/2022 às 14:23.

Última atualização em 14/07/2022 às 18:05.

As inscrições podem ser feitas até 15/7 pelo site do boostLAB. Serão selecionadas de cinco a dez startups, que seguirão no programa pelo período de cinco meses.

boostLAB, hub de negócios para empresas de tecnologia do banco de investimento BTG Pactual (BPAC11) (do mesmo grupo de controle da EXAME), está em sua décima edição do programa criado com o objetivo de potencializar startups em nível avançado, as chamadas scale-ups.

O que é o boosLAB

Lançado em 2018, o boostLAB tem como objetivo acelerar a criação de valor para startups e apoiar os empreendedores, aproximando-os do mercado financeiro e do acesso a capital. O programa conta com a dedicação integral de um sócio do BTG Pactual, acompanhamento por membros de seu comitê executivo, mentoria de sócios do banco e de executivos de destaque no mercado, além da metodologia da ACE, uma das maiores empresas de inovação corporativa da América Latina.

Quem já passou pelo programa

Desde sua criação, o programa já potencializou mais de 70 companhias, incluindo a startup latino-americana Advance (Colômbia), e fez negócio com 70% delas. Em paralelo, sete startups também receberam investimentos, incluindo um exit:

O banco tem lançado cada vez mais produtos dedicados para esse perfil de startups, como linhas de crédito, investimento, auxílio para arrecadação de fundos, serviços bancários, dentre outros.

“Com o boostLAB estamos estimulando o empreendedorismo e apoiando o desenvolvimento de tecnologias disruptivas e novos modelos de negócios. Além disso, colocamos no mercado os melhores produtos bancários focados no financiamento de startups, com taxas e condições competitivas para incentivar o setor”, diz Fred Pompeu, sócio do BTG Pactual e head do boostLAB.

Por que participar do boostLAB

Em 2021, o boostLAB foi premiado pelo terceiro ano consecutivo como um dos melhores centros de inovação financeira do mundo (Best Financial Innovation Labs) pela revista Global Finance.

O prêmio, que está em sua nona edição, busca reconhecer entidades que regularmente identificam novos caminhos e projetam novas ferramentas para o mercado financeiro. Esse foi o terceiro ano em que o prêmio elegeu os melhores laboratórios de inovação financeira do mundo, sendo o boostLAB o único centro do Brasil a figurar na lista ao longo dos três anos.

A partir deste mês, através de uma parceria com o BTG Empresas, o boostLAB também passou a oferecer para as startups o serviço de banking.

Além da conta-corrente, a plataforma 100% digital permite pagamento e emissão de boletos, contas de consumo, tributos e DARFs, transferências via TED, Pix, antecipação de recebíveis e muito mais. Tudo isso, sem taxa de manutenção.

Para conhecer mais os produtos do boostLAB e acompanhar os lançamentos acesse o site do BTG Empresas.

LEIA TAMBÉM:

Assine a newsletter EMPREENDA e receba, gratuitamente, conteúdos para impulsionar o seu negócio!