Negócios

Twitter compra empresa que transmite vídeos em tempo real

A informação vem de Kevin Weil, vice-presidente de produtos do Twitter, e também da própria companhia adquirida. A venda foi concretizada em janeiro


	O Twitter: rede social anuncia a compra da desenvolvedora de um serviço de transmissões de vídeo em tempo real chamado Periscope
 (Leon Neal/AFP)

O Twitter: rede social anuncia a compra da desenvolvedora de um serviço de transmissões de vídeo em tempo real chamado Periscope (Leon Neal/AFP)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 14 de março de 2015 às 12h24.

São Paulo - O Twitter anunciou, na última sexta-feira (13), a compra da desenvolvedora de um serviço de transmissões de vídeo em tempo real chamado Periscope. A informação vem de Kevin Weil, vice-presidente de produtos do Twitter, e também da própria companhia adquirida. A venda foi concretizada em janeiro e os termos da negociação não foram revelados.

Apesar da caraterística de exibir as mensagens no momento em que são publicadas, diferentemente do Facebook, o microblog ainda não conta com uma forma de transmitir conteúdos ao vivo. Com isso, surgiu o MeerKat, aproveitando do nicho de mercado deixado pelo Twitter.

O funcionamento da tecnologia do Periscope é parecida com a do MeerKat, porém, há a possibilidade de guardar vídeos para que sejam vistos mais tarde. A empresa já tem serviço de transmissão de vídeos funcionando, mas ainda está em fase beta. Em breve, esse programa de testes será aberto a uma parcela maior dos mais de 200 milhões de usuários do microblog, segundo o Tech Crunch.

A companhia se descreve como uma forma de "explorar o mundo em tempo real através dos olhos dos olhos de outra pessoa".

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetFusões e AquisiçõesInternetRedes sociaisTwitter

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame