Negócios

Tráfego de passageiros da Latam sobe 4,2% em fevereiro

No Brasil, o tráfego registrou expansão de 2,4 por cento


	Latam: a taxa de ocupação dos voos do grupo aumentou 2 pontos percentuais em fevereiro
 (Divulgação)

Latam: a taxa de ocupação dos voos do grupo aumentou 2 pontos percentuais em fevereiro (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2013 às 21h06.

Priorizar nos meus resultados Google

Santiago - O tráfego de passageiros da Latam Airlines, grupo aéreo formado pela chilena LAN e pela brasileira TAM, teve alta de 4,2 por cento em fevereiro, ante igual período de 2012, informou a companhia nesta terça-feira.

A capacidade do grupo teve alta de 1,5 por cento, com a taxa de ocupação subindo 2 pontos percentuais, para 78,1 por cento.

No Brasil, o aumento foi de 2,4 por cento, sendo que a oferta caiu 11,9 por cento. Dessa forma, a taxa de ocupação nos voos do país teve forte alta, de 10,5 pontos percentuais, ficando em 75,1 por cento.

O tráfego de passageiros em voos em países de língua espanhola (Argentina, Chile, Colômbia, Equador e Peru) subiu 9,3 por cento em fevereiro.

Considerando o tráfego internacional da Latam Airlines, que inclui rotas entre países da América do Sul e de longo curso, houve alta de 3,8 por cento, com a taxa de ocupação ficando em 78,7 por cento.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasSetor de transporteAviaçãocompanhias-aereasTAMLatam

Mais de Negócios

Minas Gerais passa Santa Catarina e assume 2º lugar entre os estados no NEEX 2026

Aos 97 anos, este bilionário gaúcho tem fortuna de R$ 3 bilhões com chocolate e Coca-Cola

Quem são as 10 mulheres mais ricas do Brasil em 2026, segundo a Forbes

Aos 30 anos, ela é a 2ª mulher mais rica do Brasil com fortuna de R$ 13,4 bilhões