Negócios

Toyota reduz de 50% a 70% produção na China

Até 3 de junho, montagem será reduzida por causa da falta de peças provocada pelos desastres no Japão

Sede da Toyota em Tóquio: produção chinesa deve cair em 80 mil unidades (Junko Kimura/Getty Images)

Sede da Toyota em Tóquio: produção chinesa deve cair em 80 mil unidades (Junko Kimura/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2011 às 09h57.

Tóquio - A japonesa Toyota, a montadora mundial número um, anunciou nesta quarta-feira que reduzirá de 50% a 70% a produção na China até 3 de junho, em consequência da falta de peças provocada pelo terremoto no norte do Japão.

"Para administrar a situação após o terremoto de 11 de março no nordeste do Japão, a produção de veículos na China representará apenas de 30% a 50% do normal, de 21 de abril a 3 de junho, em consequência das dificuldades de fornecimento", afirma a empresa em um comunicado.

Um porta-voz da empresa explicou que a produção chinesa da Toyota será reduzida em 80.000 unidades na comparação com o plano inicial para o período.

A produção da Toyota no Japão e no mundo foi muito abalada pelo terremoto e tsunamia de 11 de março na região nordeste do arquipélago.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas japonesasÁsiaDesastres naturaisMontadorasChinaToyota

Mais de Negócios

Tok&Stok: a marca que mudou o varejo de móveis no Brasil e agora tenta reorganizar a própria casa

Exclusivo: Farm Rio acelera expansão internacional com lojas de verão na Europa

Senior lança ferramenta para empresas criarem agentes de IA

Gaúcho que fatura R$ 24 bi leva rede de postos de combustíveis ao Sudeste e ultrapassa 500 unidades