Negócios

Toyota prepara plano de recall do Prius nos EUA

Detroit - A Toyota informou sua rede concessionária que está preparando um plano para consertar os freios de milhares de unidades de seu popular modelo Prius, um híbrido movido a gasolina e eletricidade, nos Estados Unidos. Mais de 100 proprietários do Prius 2010 têm reclamado de que seus freios parecem falhar momentaneamente quando estão dirigindo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h43.

Detroit - A Toyota informou sua rede concessionária que está preparando um plano para consertar os freios de milhares de unidades de seu popular modelo Prius, um híbrido movido a gasolina e eletricidade, nos Estados Unidos. Mais de 100 proprietários do Prius 2010 têm reclamado de que seus freios parecem falhar momentaneamente quando estão dirigindo em estradas acidentadas. O governo dos EUA diz que o problema pode ter sido o motivo de quatro batidas e dois incidentes menores.

Em uma mensagem enviada na noite de ontem às concessionárias, o vice-presidente da Toyota, Bob Carter, disse que a companhia trabalha em um plano e que irá divulgar os detalhes no início da próxima semana. A consciência pública do problema "tem gerado considerável preocupação do cliente, especulação e atenção da mídia devido à significativa imagem do Prius", disse Carter no e-mail. "Queremos assegurar aos nossos concessionários que estamos agindo rapidamente para proporcionar uma solução para nossos clientes."

A Toyota atribuiu o problema a uma falha do software e disse que já consertou os veículos em produção. Contudo, a montadora japonesa ainda está decidindo como fazer os reparos em 270 mil unidades de Prius que foram vendidos nos EUA e no Japão desde o ano passado. A companhia pode anunciar um recall de segurança ou simplesmente pedir aos proprietários que tragam seus veículos para o reparo, desde que os freios não estejam falhando completamente.

O problema do Prius não está relacionado com o gigantesco recall envolvendo milhões de Toyotas com defeito no pedal do acelerador e no tapete, que podem provocar uma aceleração não intencionada do veículo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Negócios

Segredos revelados: como a Smart Fit reinventou o modelo de academias e dominou a América Latina

O Brasil está pegando fogo. Esta empresa tem uma solução — e já combateu 25.000 incêndios

Após criar um negócio milionário com a venda de insumo a hospitais, ela quer ajudá-los a comprar bem

Citigroup faz parceria de US$ 25 bilhões com Apollo para empréstimos de risco