Negócios

Tive dificuldades com a estrutura da Vale como era, diz Murilo Ferreira

Segundo o presidente da mineradora, foi necessário definir melhor as responsabilidades dos funcionários da empresa

Murilo Ferreira da Vale (André Valentim/EXAME)

Murilo Ferreira da Vale (André Valentim/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 18h27.

São Paulo - O presidente da Vale, Murilo Ferreira, admitiu nesta segunda-feira, 28, que teve dificuldades com a estrutura da Vale deixada pela administração anterior.

"A estrutura passa a ter responsabilidades bem definidas. Nesses seis meses em que convivi com a estrutura como era tive dificuldades de entender bem e achei que deveríamos partir para uma coisa mais simples", explicou o executivo, durante o Vale Day, na Nyse, em Manhattan. Antes de Ferreira, o cargo era ocupado por Roger Agnelli.

Segundo Ferreira, agora as pessoas ficam responsáveis por acompanhar um projeto até o final, do planejamento à conclusão. "Tivemos que fazer ajuste na estrutura de nomes, muito mais no sentido de dar aderência ao que temos na cabeça sobre a nova estrutura do que uma avaliação dos antigos diretores. Achamos que desta forma as coisa podem correr melhor.

Às vezes ficava muita bola dividida, então é bom haver clareza, muita simplicidade para gente chegar ao ponto final", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasExecutivosExecutivos brasileirosIndústriaMineraçãoMurilo FerreiraSiderúrgicasVale

Mais de Negócios

De pequena lanchonete à franquia bilionária: o que o sucesso do McDonald’s ensina aos empreendedores

Desenrola Pequenos Negócios renegocia R$ 1,25 bilhão até 12 de junho

Executivos veem a inteligência artificial como um “divisor de águas”

Para onde vai o lixo que foi multiplicado pelas enchentes no Rio Grande do Sul?

Mais na Exame