Apesar da pandemia, Tesla entrega mais do que o esperado

Números surpreendentes são divulgados um dia depois que a Tesla se tornou a montadora com maior valor de mercado, superando a Toyota Motors

A Tesla divulgou nesta quinta-feira que superou as estimativas de Wall Street para as entregas de veículos no segundo trimestre, indo contra a tendência de queda nas vendas da indústriam conforme paralisações causadas pelo coronavírus mantiveram os compradores em casa.

A Tesla entregou 90.650 veículos durante o trimestre, significativamente acima das estimativas de 74.130 veículos, segundo dados da Refinitiv.

A única fábrica norte-americana da Tesla na Califórnia foi fechada por cerca de seis semanas no trimestre, atendendo às ordens locais para conter a propagação do Covid-19. Enquanto as entregas de veículos aumentaram 2,5% trimestralmente, a produção caiu quase 20%.

"Embora nossa fábrica principal em Fremont tenha sido fechada durante grande parte do trimestre, aumentamos a produção com sucesso de volta aos níveis anteriores", disse a montadora em comunicado.

Os números surpreendentes são divulgados um dia depois que a Tesla se tornou a montadora com maior valor de mercado, superando a Toyota Motors.

Outras grandes montadoras reportaram queda vendas mensais ou trimestrais de veículos novos na quarta-feira devido em grande parte a fracos pedidos da frota, mas disseram que a demanda do consumidor permaneceu robusta, apesar da pandemia de coronavírus.

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 9,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês

  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.

Atenção! A sua revista EXAME deixa de ser quinzenal a partir da próxima edição. Produziremos uma tiragem mensal. Clique aqui para saber mais detalhes.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.