Negócios

Tesla lança SUV médio elétrico a US$ 39 mil

Model Y padrão, que vai estar disponível ao mercado em 2021, tem autonomia de 370 quilômetros

Tesla apresentou nessa quinta-feira, 15, novo carro: o Model Y (Tesla/Divulgação)

Tesla apresentou nessa quinta-feira, 15, novo carro: o Model Y (Tesla/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 15 de março de 2019 às 10h44.

San Francisco (EUA) — A Tesla revelou seu veículo utilitário esportivo (SUV, em inglês) elétrico Model Y na quinta-feira à noite, 15, na Califórnia, prometendo um crossover muito aguardado que enfrentará a concorrência de fabricantes de automóveis europeus que estão desenvolvendo os seus próprios rivais elétricos.

O presidente-executivo Elon Musk disse que o utilitário esportivo compacto, construído na mesma plataforma que o Model 3, será lançado em uma versão de longo alcance, chegando a 482 quilômetros, a 47 mil dólares.

Uma versão padrão, que estará disponível em algum momento em 2021, custará 39 mil dólares, com um alcance de 370 quilômetros. Os veículos podem ser configurados para incluir 7 lugares por um adicional de 3 mil dólares.

Após o evento, o site da Tesla incluiu uma página para "projetar e encomendar" a versão mais cara e de longo alcance do veículo com tração traseira, disponível no próximo ano. Encomendar o carro requer um depósito reembolsável de 2,5 mil dólares.

Pequenos utilitários esportivos são o segmento de mais rápido crescimento nos Estados Unidos e na China, o maior mercado automotivo do mundo, onde a Tesla está construindo uma fábrica, fazendo com que o Model Y esteja bem posicionado para aproveitar a demanda.

Acompanhe tudo sobre:elon-muskTesla

Mais de Negócios

11 franquias mais baratas do que viajar para as Olimpíadas de Paris

Os planos da Voz dos Oceanos, nova aventura da família Schurmann para livrar os mares dos plásticos

Depois do Playcenter, a nova aposta milionária da Cacau Show: calçados infantis

Prof G Pod e as perspectivas provocativas de Scott Galloway

Mais na Exame