Negócios

Tentando retomar dividendos, Vale prevê investir US$ 5 bilhões em 2020/21

A política de dividendos da mineradora está suspensa desde o rompimento de barragem da empresa em Brumadinho (MG) no ano passado

Vale: a empresa diz que também projetou investimentos de 2 bilhões de dólares em energia renovável, sem detalhar (Vale/Divulgação)

Vale: a empresa diz que também projetou investimentos de 2 bilhões de dólares em energia renovável, sem detalhar (Vale/Divulgação)

R

Reuters

Publicado em 12 de maio de 2020 às 14h48.

A mineradora Vale deverá investir cerca de 5 bilhões de dólares em 2020/21 e 4,5 bilhões de dólares nos anos à frente, segundo apresentação divulgada pela empresa nesta terça-feira.

No material, preparado para conferência do Bank of America, a companhia apontou ainda estar "no caminho certo para retomar" sua política de dividendos, suspensa desde o rompimento de barragem da empresa em Brumadinho (MG) no ano passado, que deixou centenas de mortos.

A Vale também disse que elevou sua ambição em mudanças climáticas, passando a prever transição para "uma empresa de zero emissões líquidas até 2050".

A empresa ainda apontou uma meta de médio prazo de reduzir 33% de suas emissões "de escopo 1 e 2" até 2030 e projetou investimentos de 2 bilhões de dólares em energia renovável, sem detalhar.

Acompanhe tudo sobre:ValeDividendosInvestimentos de empresas

Mais de Negócios

Luana Lopes Lara: 'Não somos casa de apostas', diz bilionária de 29 anos

De hobby na cozinha a marca milionária: o azeite artesanal que virou negócio explosivo nos EUA

Como uma ex-marketeira criou um negócio de milhões vendendo achados de brechó

Sul acelera: cooperativas devem alcançar R$ 45,3 bi em crédito até 2030