Cabine telefônica da Telecom Italia: a cisão poderia liberar recursos para cortar a dívida de mais de 28 bilhões de euros e financiar investimentos (Alessandro Bianchi/Reuters)
Da Redação
Publicado em 22 de outubro de 2013 às 06h47.
Milão - A Telecom Italia, maior empresa de telecomunicações da Itália, pode desistir do plano de separar sua rede fixa doméstica do restante do grupo, disse uma fonte familiar com a situação nesta terça-feira.
O conselho de administração da Telecom Italia aprovou o plano de cisão em maio, em um movimento que poderia liberar recursos para cortar a dívida de mais de 28 bilhões de euros e financiar investimentos.
A empresa pretende propor na reunião do conselho de 7 de novembro que o plano seja descartado, disse a fonte sem elaborar. A Telecom Italia não respondeu a pedidos da Reuters para comentários.
A Bloomberg havia dito em uma reportagem que a operadora italiana planejava encerrar a proposta de cisão da rede na próxima reunião do conselho.
No início deste mês, sindicatos disseram que a diretoria da Telecom Italia congelou o plano de cisão porque as condições regulatórias certas não estavam colocadas.